Um Cabideiro para Chamar de Seu

Melhor amigo do seu Hall de Entrada e super aliado do Quarto, um bom cabideiro de parede, além de acomodar bolsas e casacos dos convidados, organizar bolsas e mochilas e ajudar a controlar a bagunça do final do dia no quarto (quem nunca chegou em casa cansado e acabou deixando a roupa amassando, jogada em uma cadeira?), pode ser um objeto de decoração super marcante para sua casa.

Na verdade, poucos são os objetos permanentes que permitem tanta criatividade quanto um cabideiro. Portanto, se você ainda não tem um, ou se está pensando em trocar o seu, selecionamos cinco idéias e materiais inusitados para você colocar a mão na massa, fazer seu próprio gancho e encher a casa com a sua personalidade! Pronto?

1 - Cabideiros Esportivos
Se você é, foi ou vai ser um atleta, seja profissional, interessado ou de final de semana, que tal deixar transparecer essa sua paixão na decoração?! Peças antigas de skate, remo ou surfe são ótimas para montar cabideiros.

 

2 - Cabideiros de Brinquedos
Ótimos para quartos de criança de verdade ou para a casa de crianças que já cresceram, os cabideiros que reaproveitam peças ou brinquedos velhos são o máximo! Pintados ou ao natural, são diversão garantida!

 

3 - Cabideiros Naturais
Seixos, galhos secos ou tocos de madeira são perfeitos para criar cabideiros para os amantes da natureza. Ficam lindos na casa da cidade, mas também enchem de estilo casas de praia e de campo. Aliás, casas de férias sempre pedem muitos cabides e ganchos para acomodar toda a tranqueira temporária com que as enchemos!



4 - Cabideiros de Puxadores
Lindos puxadores de cerâmica ou puxadores e maçanetas antigos pintados ou restaurados criam suportes super firmes e românticos, com bossa e ar vintage. Vale apostar!



5 - Cabideiros de Ferramentas ou Sobras de Obra
Esses vão para aqueles apaixonados por projetos de faça você mesmo, ou que não podem ver uma ferramenta na loja de material de construção que já saem levando para casa. Também são perfeitos para quem acabou de construir ou reformar e tem o bom humor de transformar o resto da obra em objeto de decoração. Seja qual for seu motivo, esses cabideiros são lindos, estilosos e com certeza encherão sua decoração de estilo!




Curtiu nossas idéias? Tem ou vai fazer um cabideiro diferente? Compartilha a idéia com a gente!!! E divirta-se!

*Créditos de Imagem: Julia Petit, PB Teen, Click Interiores, Achados de Decoração, Garota Criatividade, Homens da Casa, Casa e Jardim, Casa Tres Chic, Rosely Recicla, Mobly, Madeira Madeira, Reciclar e Decorar, Arquitete, Etsy e The Family Handyman

Postagens mais visitadas