Bambu na Decoração

Hoje vamos falar um pouquinho sobre uma planta que pode ser encontrada em todos os continentes do planeta: o bambu!

Falando em planeta lembramos o quanto devemos ser conscientes quanto a sua preservação, tentando causar o menor impacto a biodiversidade de um ecossistema quando nos utilizamos dos recursos por ele oferecido.

O bambu é uma planta que se adapta a qualquer tipo de solo, cresce muito rapidamente e pode atingir cerca de 30 metros de altura. São plantas perenes que não precisam de replantio e possuem uma beleza altiva, grande durabilidade e leveza.

Por ser um recurso natural renovável, de fácil adaptação e rápido crescimento, é um belo substituto para a extração de madeiras nobres, principalmente aquelas em risco de extinção.

Dentre as inúmeras possibilidades de uso do bambu encontramos: a construção civil, objetos decorativos tais como cestarias e cortinas, utensílios domésticos, móveis para ambientes internos e externos, dentre outras.

Selecionamos algumas imagens com móveis, divisórias e acessórios feitos de bambu para você se inspirar e utilizar em sua decoração.






















A Mãe Natureza agradece!

Créditos de imagens: mundodastribos; Decoração de Sala; Pinterest - Home Designs e Andre Orthey; Permita-se Viver; Impertsimovies; Sua Melhor Decoração; decoracaoeprojetos; artbambu; AliExpress; blogdecoracao.biz; Faz Fácil; Decor Fácil; Vamosconstruir; vesta-decor.r; Mel Morena; bambu show.


Postagens mais visitadas