Bolinhas subindo pela Parede

É impossível não se render ao clima de carnaval que aos poucos vai tomando conta do país! Lojas e restaurantes mais vazios, blocos nas ruas, sorrisos em todos os cantos! Todos pensando e comentando o que vão fazer no feriado: pular até dizer chega? Descansar e recarregar as baterias? Aproveitar os passeios culturais da cidade?

Para quem curte e brinca carnaval, fantasia (ou pelo menos alguma coisa que lembre uma), protetor solar, líquidos para reidratar e confete são itens obrigatórios... Epa! Pera aí! Confete? Só se for da porta para fora!

Se você já deu uma festa de carnaval ou teve crianças em casa jogando confete para todos os lados, sabe como é a experiência de passar horas catando os danadinhos nos cantos mais inusitados, e, pior, depois continuar encontrando-os por várias semanas - nos mesmos lugares onde você já tinha limpado! Como isso é possível?????

Então, se o confete só vale fora de casa, que tal se inspirar em paredes decoradas com bolinhas para trazer o clima carnavalesco para dentro?

Bolinhas, pois (ou poás) ou polka-dots são uma estampa que ganhou força ao longo das décadas de 50 e 60. Por isso casam super bem com decorações retrô! Mas elas também podem ser utilizadas em ambientes românticos, joviais e descontraídos, e são perfeitas para quartos de bebê e criança.

Mas como fazer uma parede de bolinhas em casa? Inicialmente observe o seu espaço: em regra, espaços pequenos pedem estampas menores, e os maiores, grandes. Essa é a regra, e portanto, à prova de falha, mas isso não quer dizer que você não possa quebra-la e fazer suas próprias escolhas, ok?

Baseado no tamanho, você pode escolher o material para revestir suas paredes!

I - Polka-dots adesivos. Os tamanhos aqui podem variar, mas tendem a ser limitados pelo material que você escolher:

1 - Papel Adesivo: Você pode adquirir adesivos de bolinhas prontos em diversas lojas do mercado e da internet. Aqui, a cor, o tamanho e o espaçamento são escolhidos pelo cliente, que depois só precisa aplicar os círculos na parede com a ajuda de uma espátula plástica (ou chamar um profissional para realizar a instalação)
2 - Papel Contact: Permite fazer formas grandes, mas exigem a mão firme para recorta-los. A instalação é idêntica a dos demais papéis adesivos.
3 - Decor Tapes ou Fita isolante: Para modelos menores, fitas adesivas são uma ótima pedida! Se tiver em casa (ou estiver disposto a investir), furadores próprios para artesanato ajudam demais na hora de criar as bolinhas.

   

 
II - Pois/Poás pequenos podem ser feitos com tinta diretamente na superfície, e você pode optar por uma dessas técnicas:

1 - Pincel redondo ou uma broxinha: o resultado são círculos irregulares, com formas e tamanhos diferentes. Essa funciona super bem para quem quer um resultado descontraído, menos certinho.
2 - Carimbo (Pode ser em espuma, EVA, tecido (boneca) ou até mesmo um círculo de MDF): Nesse caso as formas serão todas idênticas, mas algumas ficarão com a aparência mais desbotada que a outra. Ficam lindos em ambientes românticos e vintage!
3 - Estêncil: Invista em um estêncil ou faça o seu próprio (se quiser aprender a fazer um estêncil em casa, clique aqui para ir ao site do WikiHow). As bolinhas ficarão idênticas tanto em forma, quanto em preenchimento, mas o espaçamento dependerá do modelo do seu estêncil. Essa é uma boa técnica para quem quer um visual de papel de parede sem o custo do revestimento.




III - Papéis de Parede. Aqui a imaginação é o limite! Cores, padrões, espaçamento... nada é um problema quando você investe nesse tipo de revestimento. Mas o custo é sempre bem mais alto que as outras técnicas, portanto, cabe a você definir se vale a pena! Lembrando sempre que não pode ser aplicado em áreas molhadas, portanto, elimine-o se estiver pensando em encher o banheiro de bolinhas, tá?!



Se for optar pelos círculos pintados ou adesivos, antes de começar a decorar a parede, defina sua cor de fundo! Você pode pintar toda a superfície de uma cor base, e depois aplicar as bolinhas por cima dela! Fica uma graça também!


E se você acha que a sua paixão por bolinhas não vai virar cinzas na quarta-feira, invista na idéia! E se precisar de mais inspirações de paredes revestidas com polka dots, clique aqui para conferir nossa página do Pinterest totalmente dedicada à elas!

*Créditos de Imagem: Decoração Certa, Vivi D Wall Decals, Sua Casa Sua Festa, Fashionismo, Casa com Bossa, Decor Facil, Urban Walls, Casa de Valentina, Livettes (Etsy), I Love Prints, Etsy, Papo de Design, Studio Micci.

Postagens mais visitadas