Faça Você Mesmo: Cordão de Luz de Bolinhas

Projetinho de Faça Você Mesmo rápido, barato e super fácil de fazer passando aqui pelo Blog! Para quem acompanha sites e tendências de decoração, já deve ter se deparado (e se apaixonado) com cordões de bolinhas iluminadas, que ficam lindos em quartos, salas, home offices e vários outros ambientes da casa.

  

Eles podem ser pendurados em prateleiras ou na cabeceira da cama e combinam super bem com o lindíssimo estilo escandinavo, além de trazerem um clima meio boho, meio despojado para a casa. Nós somos super fãs do acessório, que sempre nos remete a um jantar ao ar livre, bem easy living... Mas, vocês já sabem, né?! Se está na moda, então, na hora de comprar, um cordãozinho desses sai os olhos da cara!

Ora, se não dá para (ou não quer) comprar, que tal fazer o seu próprio cordão luminoso?

A receita é facílima! Basta usar um pisca-pisca que tenha sobrado do Natal (de lâmpadas brancas e com fio branco ou transparente. Se não tiver deles em casa, vale comprar um novo para ter um resultado bacana!) e comprar um pacote de bolinhas de ping pong brancas! No site Mercado Livre, em média, 50 unidades saem por uns R$ 30,00 (trinta reais).

Com os dois produtos em mãos, pegue um estilete e coloque a mão na massa (Cuidado para não se machucar!!!!!). Corte uma cruz em cada bolinha e encaixe uma lampadinha. Vá fazendo isso até terminar o fio luminoso.


Pronto! É só isso! Sério!

Se quiser aproveitar que o Carnaval está chegando, monte seu cordão luminoso com um pisca de luzinhas coloridas, ou use bolinhas de ping pong coloridas (Existem kits de cores sortidas ou você encontra facilmente pacotes com todas as bolinhas amarelas ou laranjas) e use para decorar a casa e dar um clima alegre de festa! Você também pode intercalar as bolinhas com forminhas de doce coloridas (use-as como uma espécie de cúpula para a lâmpada) ou flores de papel ou tecido.... A imaginação é o limite! O importante é ficar alegre e colorido!


Agora, é só curtir a casa mais linda e o feriadão! Bom Carnaval! Divirtam-se sem moderação!


* O passo a passo maravilhosos é do site Say Yes, e as imagens, do Catraca Livre, Casa que tem, Maker Crate e Why Not Just DIY.

Postagens mais visitadas