Fugindo do sofá bege!

Pense em um sofá para sua casa... Que cor te vem à cabeça? Bege? Branco? Marrom? Ah, já sabemos, você é ligado nas tendências de decoração, então pensou em um bonito cinza, certo?

Pois é! Sempre falamos por aqui que o segredo de uma decoração versátil e atemporal é uma base neutra, com cores nos detalhes e acessórios. E isso continua sendo verdade!!

No entanto, você pode construir uma base neutra e transformar o seu sofá em um detalhe colorido, você sabia? E quem dita se a decoração é atemporal não é tanto a cor do estofado, mas seu modelo e tom... Pensando nisso, que tal se jogar na moda dos sofás coloridos?

Aqui a regra continua a mesma: monte uma base neutra e deixe o estofado atrair todos os olhares! Invista em uma boa peça, de excelente qualidade, com estrutura sólida, para durar muitos anos. Assim, o dia que você cansar do sofá colorido, basta mandar estofa-lo com outro tecido, mais neutro...

Se desejar uma decoração suave e elegante, aposte em tons frios (cor com menor valor tonal - ou seja, com maior presença de preto, e, portanto, menor brilho - e menos intensidade - cores mais pálidas, menos vivas), e posicione o sofá em uma base neutra.





      


Para um resultado vibrante, sofás com cores brilhantes e intensas podem ser ambientados em espaços coloridos. Procure incorporar a mesma cor em outros acessórios, ou trabalhar com um esquema de cores harmonioso (cores análogas ou complementares) - Se quiser saber tudo sobre combinações de cores, clique aqui e confira nosso post sobre o assunto!

  


 

Curte seguir a moda na decoração? Aposte no verde!! A cor foi eleita pela Pantone como tendência para o ano de 2017!



Para um ambiente romântico, a cor é o rosa pálido! Combine-o com mantas e almofadas delicadas, muito branco e abuse dos acessórios na cor bronze ou dourado. Sucesso garantido!!



Curtiu essas idéias? Tem mais sofás coloridos lá no nosso Pinterest! Clique aqui.


*Créditos de Imagem: Oxi Maria, Glitter Guide, M de Mulher, Constance Zahn, Forma Plural, Tempo de Delicadeza, Papo de Design, Glamour Brasil, Square Space, Simples Decoração, Old Brand New, House of Turquoise, Simplichique, Refinery 29, Casa Vogue, Better Homes, LSD Casa, Reciclar e Decorar, Fashionismo, Nordiskehjem

Postagens mais visitadas