Não se perca!

Compromisso é coisa séria!

Que tal fazer um calendário criativo no quarto ou no home office?

Veja como são lindos e fáceis de serem feitos e, ainda super decorativos.


Muito simples de serem feitos. Tinta lousa, papel cartão ou papel contact. Escolha o que mais te agrada. Antes de executar faça um projetinho. Veja bem o tamanho que você quer, a altura e a forma para não perder o seu tempo e trabalho. 

Primeiro decida o tamanho do calendário. Um bom tamanho para os quadrados é de 10 x 10 cm. Você vai precisar de 42 imagens.
 Procure e recorte de revistas as imagens de números (1 ao 31) , das 7 letras ou de palavras com os nomes dos dias da semana e 4 outras a seu gosto que serão necessárias para fechar o quadrado. Corte quadrados de papelão grosso, cole as imagens, prenda-as a parede e pronto, seu calendário está pronto. 

Compre pranchetas, pinte-as da cor que mais combinar com a decoração do ambiente, prenda-as a parede. Você pode usar 12 pranchetas, uma para cada mês do ano ou uma prancheta e trocar a folha do calendário mensalmente. 

Genial! Esse calendário é fantástico! Você só precisa fazer inicialmente 31 peças com os dias do mês. Quando os compromissos forem surgindo você vai criando novas peças. Com o passar do tempo você terá uma coleção dessas peças e uma história da sua vida.

Utilize imãs pintados, adesivados ou com papel colado. Se preferir prenda preguinhos na parede e faça os números e lembretes em botões de roupa grandes e chatos, tampas de vidros de conservas, pires de xícara de café, ou o que mais a sua imaginação determinar. Prenda no verso do produto escolhido ganchinhos usados em quadros e pronto, seu calendário está pronto! 


Escolha um deles, faça as adaptações necessárias ao seu ambiente e mãos à obra.


Manda uma foto para nós. Teremos o maior prazer em recebe-la.

Créditos de imagem: Pinterest - Salvo por: follow the colours; Dcoracao; Fashionismo; Juro Valendo; Se Minha Casa Falasse; KO LA.

Postagens mais visitadas