No balanço da vida

Quem costuma acompanhar sites, mostras ou revistas de decoração, já deve ter se deparado com a idéia inusitada de utilizar balanços na decoração. E não, não é na área externa, nem mesmo no quarto das crianças (embora sempre seja bem vindo lá também!): os balanços estão invadindo os livings, as salas de jantar, e até mesmo os espaços comerciais.





Excelente opção para criar assentos extra sem impedir a visão ou pesar no ambiente, os balanços podem funcionar como verdadeiras divisórias de ambientes, delimitando os espaços de convivência e integrando ao mesmo tempo.



Utilizar um balanço na decoração cria um ar lúdico e divertido, conferindo personalidade ao ambiente, por isso, pedem estilos de decor despojados e contemporâneos. Funcionam super bem com toques retrô, ecléticos e até mesmo boho e escandinavos. Isso porque esses últimos são focados no viver a vida, aproveitar o momento e curtir a casa.... Tudo o que um balanço representa!



Curtiu a idéia e vai aderir? Cuidado ao fixar a peça! Se você tem um forro de gesso em casa, nem pensar em prender o balanço nele (a não ser que ele tenha sido reforçado especialmente para isso)! Chumbe-o diretamente na laje, ok? 

A altura é outra preocupação: ajuste o balanço para ficar na altura do assento de uma cadeira, que pode variar entre 40 a 50 centímetros do chão.


Se tiver crianças em casa, cuidado! Elas verão o objeto como um brinquedo! Portanto, pense bem se vai mesmo aderir à tendência. Se sim, observe o tipo de piso escolhido (vale a pena investir em um tapete, para o caso de quedas), e o tipo de mobiliário ao redor, para evitar acidentes graves.

De resto, é só pendurar seu balanço e se divertir!

E como sempre, tem mais inspirações de decorações com balanços lá no nosso Pinterest. Clique aqui.


*Créditos de Imagem: It's Monday but It's Ok, Home Designing, Casa.com, Ouriço, Apartment Therapy, Vosges Paris, Remodelista, Real State Articles, Casa de Valentina

Postagens mais visitadas