O velho e o novo

Quem não lembra de uma cadeira de balanço que fez parte do seu passado? Na casa dos avós ou daquela tia querida? 

As crianças ficavam esperando eles levantarem para poderem se balançar e isso, muitas das vezes, provocava brigas entre irmãos ou primos. Quem não lembra do - “Primeiro eu! Não! Sou eu! Par ou ímpar?

Símbolo de conforto e aconchego a cadeira de balanço atravessa os séculos. Dizem os estudiosos que ela foi fabricada pela primeira vez no século XVIII. E por muito tempo seu uso foi associado aos idosos por promover o relaxamento e facilitar o sentar e levantar da pessoa, já que possui os pés em forma de arco.

Hoje elas são peças integradas a qualquer estilo de decoração. Encontramos desde o conceito clássico que pode ser misturado ao contemporâneo sem medo de errar, até designs estilizados mais arrojados e inusitados. 

Da madeira, passando pelo ferro e chegando aos materiais reciclados, elas levam elegância e distinção a qualquer decoração.


Fizemos uma seleção de modelos, das clássicas e eternas às mais incomuns, para você se deliciar! 



      
 










Que tal incluir uma cadeira de balanço na decoração da sua casa e levar um pouco de memória e muito de estilo ao ambiente?


Créditos de imagem: Soline Móveis; Isto é Brasil; ARQUItrecos; designshell; girodesign; Construçao e Decoração - Arquitetura; Keywordsuggest; Lina Bo Bardi; TudoPorEmail; Tecto; archiproducts; Pinterest - Ana Moeller; semcensura; blog AZ.

Postagens mais visitadas