Quanto riso, oh, quanta alegria ...

O carnaval está chegando, minha gente!

Você ama carnaval, mas neste ano resolveu não brincar no clube ou no bloco de rua, e decidiu fazer um bailinho em casa?

Selecionamos algumas imagens e dicas para você se inspirar!

Decoração do espaço











Dicas:
- Use e abuse das cores. Quanto mais cor, mais alegre e contagiante ficará o ambiente.
- Mas se você preferir escolha duas cores e peça aos convidados que se apresentem com fantasias obedecendo essas cores. Nesse caso a decoração deve também seguir a mesma orientação, mas o brilho e o glamour devem permanecer.
- Uma boa idéia é comprar ou confeccionar máscaras. As maiores ficam maravilhosas presas nas paredes. Já as médias são perfeitas para arranjos de mesa. As menores podem servir para a decoração de pratos, guardanapos, canudos e drinks. Aposte naquelas com muito paetê e plumas.
- Pompons , boás ou marabus, serpentinas ou até balões de aniversário são muito bem-vindos.
- Sem confete, por favor. Lembre-se que provavelmente você vai levar o ano inteiro encontrando os danadinhos por todos os lugares da casa. E você não vai querer isso, né?

Fantasias
Procuramos algumas imagens como inspiração para quem não estiver com vontade de investir muito em uma fantasia.




 


Dicas:
- Que tal fazer um concurso de fantasias durante a festa? Não esqueça de avisar aos seus convidados com antecedência.
- Faça um cesto com algumas máscaras, cordões de havaiana e alguns fascinators para aqueles convidados que não forem fantasiados poderem se integrar.

Drinks

 





Dicas:
- Abuse dos coquetéis com frutas. Além de terem um visual super atrativo, são refrescantes.
- Prepare alguns drinks sem álcool, lembre-se que nem todas as pessoas bebem bebidas alcoólicas.
- Decore as bebidas com canudos coloridos, bandeirinhas, mini máscaras e o que mais sua imaginação permitir.
- Uma boa idéia é usar suqueiras com água mineral com gás aromatizadas por frutas e ou ervas.
- Se beber não dirija!

Petiscos










Dicas:
- Devem ser práticos para comer. Os melhores são os que podem ser pegos com guardanapo ou com palitinhos, não precisando de louças e talheres.
- Opte por aqueles rápidos e fáceis de serem feitos. Guarde suas energias para a festa, provavelmente você vai precisar.
- Algumas sugestões: pão sírio ou pão folha com recheios variados; mini legumes assados com molhos diversos; torradas e patês; frutas secas como castanhas, amêndoas e amendoins; queijos, salames e embutidos dos mais diferentes tipos com geleias e melado. Já para os doces opte por doces cremosos que possam ser servidos em colheres individuais, esse tipo de apresentação sempre faz muito sucesso.


Bom divertimento! Não deixe de fotografar e mandar pra gente! Vamos adorar! Outra imagens vocês encontram no Pinterest! Clique aqui

Créditos de imagens: eu decoro; aniamfest; oleoo; guia da semana São Paulo; invespark; naomecalo; favorita planejados; terezinhafantasias; Pinterest - salvo de: aartedeorganizar'andreiatopazio'casamento sem grana, cookingclassy, decoracaoinvenca, Deliciously at Home,dicasdajapa, dicasparafestas, espacocasa, My Baking Addiction - Receita de Jamie, organize sem frescuras, ridgewells, thebusybudgetinmama, WUNDERWEIB; Blog Tribuna do Norte; Cultura Mix.

Postagens mais visitadas