Você conhece os Tapetes Beni Ourain?

Se você está ligado nas tendências de decoração, provavelmente já se deparou com um tapete Beni Ourain decorando uma sala estilo escandinavo, ou um quarto de estilo étnico ou boho.


Tapetes Beni Ourain são tapetes 100% em lã natural, produzidos artesanalmente pelas tribos de mesmo nome, nas montanhas do Marrocos. São conhecidos por não receberem nenhum tipo de tingimento, sendo encontrados sempre com fundo no tom de branco/marfim e com desenhos étnicos ou geométricos na cor marrom escuro/marrom acinzentado.


Podem ser finalizados ou não com franjas, e tem a lã mais alta, dando-lhes um aspecto shaggy muito procurado para trazer conforto e calor ao ambiente. Talvez por isso, e por seu aspecto natural rústico, que casem tão bem com os estilos escandinavos e boho, e sejam uma tendência tão em alta atualmente. Misturado com móveis retrô, o tapete também fica maravilhoso, e traz aconchego para o estilo.


Mas, como qualquer produto importado e artesanal, não espere encontrar um tapete Beni Ourain original por menos de R$ 5.000,00 aqui pelas nossas bandas. Isso se encontrar, pois são poucas as lojas aqui no Brasil que comercializam essas belezuras. Entretanto, se você tiver o valor para investir em uma dessas peças, vale a pena, pois são clássicos, duráveis e extremamente confortáveis e luxuosos.


Ah! E vale lembrar sempre as regras de tamanho do tapete: a peça tem que ficar sob todos os móveis do espaço (clique aqui para conferir nosso post com dicas sobre o tamanho do tapete)! Não encontrou um tapete Beni Ourain do tamanho correto ou quer dar uma economizada comprando um menor que o ideal? Sem problemas! Sobreponha o tapete a outro do tamanho recomendado. Para os Beni Ourain, tapetes de materiais naturais, como o sisal ou algodão, por exemplo... Fica lindo!



*Créditos de Imagem: Homey Oh My, Apartment Therapy, Binti Home Interieur Studio, Daily Designer, Brittni Mehlhoff, Archtectural Digest, Camille Styles

Postagens mais visitadas