5 Tendências da Expo Revestir 2017

A Feira Expo Revestir que acontece todos os anos em São Paulo é conhecida como a Fashion Week dos revestimentos, porque dita as tendências para a área e lança no mercado as novidades que vão fazer a cabeça de arquitetos e designers pelos próximos anos.

Como sempre, o Casa Pensada esteve na feira que aconteceu entre os dias 7 e 10 de março no Expo Transamerica e traz para vocês nossa análise das 5 maiores tendências que vão bombar no mundo da decoração:

1 - Porcelanatos em Grandes Formatos: Peças únicas de 1.20mx2.40m, até de 1.60mx3.20m, foscas, rústicas, com acabamento efeito matte ou em alto brilho, geralmente imitando cimento ou nos tons neutros invadiram o mercado. Esse tipo de revestimento é perfeito para dar amplitude aos espaços (lembrem-se, quanto menos rejuntes/divisões, maior a ilusão de profundidade), mas exigem mão-de-obra especializada e mais de um profissional ao mesmo tempo.


2 - Tijolinhos - Tijolos Cimentícios, Cerâmicos, Subway Tiles, nas cores tradicionais ou esmaltados coloridos, em tamanho padrão, menores ou maiores. Os tijolinhos continuam em alta e invadem as áreas molhadas e externas com novos acabamentos e estilos. Pode investir sem medo!



3 - Revestimentos 3D - Seja em pedra, gesso, cimento, madeira, cerâmica ou cortiça, os revestimentos 3D continuam em alta. Em formas e tamanhos dos mais variados, na cor e acabamento que você sonhar, eles são tendência forte para criar paredes naturalmente decoradas. Nosso conselho é deixar os maiores, mais volumosos e ousados para ambientes grandes, como os comerciais, ou espaços em que não se passa muito tempo, como um hall de entrada. Os mais suaves podem ser utilizados em livings, salas de jantar e até no quarto. Abuse da técnica de wall washing (banho de luz) para valorizar o efeito 3D e criar um jogo de luz e sombra ainda mais acentuado.

        


4 - Elementos Vazados - Nem só de Cobogó vive o homem! A Expo Revestir sinalizou que os elementos vazados continuarão fortes na decoração, e eles ganharam formas e materiais dos mais incríveis! Recortes à laser, grandes formatos, painéis moldados e decorativos. Deu de tudo na feira, com destaque total ao porcelanato recortado que compunha a fachada do stand da Cerâmica Elizabeth e aos Biombos vazados e moldados de forma orgânica da Tessela.

       

       

5 - Acabamentos Metálicos - Os metais apareceram em todos os lugares: desde revestimentos com pó de ouro de verdade (Eliane), até porcelanatos que remetiam a tons de dourado e cobre e peças pintados em dourado e prateado, mas principalmente nas novas cores de cubas, torneiras e misturadores. A Deca, por exemplo, apresentou variações em uma mesma linha que iam do preto ao dourado, passando por tons metálicos de champagne e rose gold. Um verdadeiro show!

   



Se você perdeu a feira esse ano, não se preocupe! Ano que vem tem mais! E o Casa com certeza estará lá para te contar tudo, tim tim por tim tim.

Postagens mais visitadas