Casa com Pet: Gato em Casa - 5 Dicas para Deixar a Casa Mais Bonita

Como vocês já estão cansados de saber, amamos pets e achamos que uma casa só é um lar de verdade com um peludo para nos fazer companhia.

Se você é um amante de gatos, já tem um bichano ou pretende adquirir um, é importante saber que esses animais são cheios de energia, curiosos e necessitam de atividade física e desafios para se sentirem plenamente felizes. Infelizmente, no nosso dia-a-dia corrido, nem sempre temos tempo para brincar e cansar nossos filhotes. E geralmente quem paga o pato por isso é nossa casa, não é mesmo?!

Pensando nisso, separamos algumas idéias bacanas que, além de tornar a casa mais acessível e convidativa para os gatos, ainda vão deixar seu lar muito mais bonito!

1 - Invista em Estantes e Nichos
Estantes e nichos assimétricos e com diferentes alturas espalhados pelas paredes são uma ótima pedida para casas com gatos. Ao invés de ficar limitado àquelas estações feiosas de dois ou três andares que se encontram à venda nos pet shops, seu bichano terá paredes inteiras e várias alturas diferentes para explorar e se exercitar.




2 - Prateleiras Altas
Gatos são criaturas curiosas e exploradoras que adoram testar seus limites. Também amam alturas! Que tal agradar seu bichano instalando prateleiras altas ao redor dos ambientes? Elas ficam lindíssimas e são perfeitas para imóveis com pé direito alto. Satisfação garantida para seu pet, que passará horas deitado lá no alto, apenas observando a movimentação!




3 - Scratchers ou Arranhadores
Arranhar é uma necessidade dos gatos! O ato serve tanto para renovar e afiar as unhas, como também para marcar território, pois têm em suas patas glândulas que liberam seu cheiro no lugar arranhado. Pensando nisso, desde o início é preciso criar um lugar para o gato arranhar que não sejam seus móveis ou sofá!

Você encontra em diversos pet shops e lojas especializadas arranhadores próprios para os bichanos. Mas, novamente, são itens difíceis de combinar com a decoração e que ainda podem custar os olhos da cara! Que tal então fazer seu próprio arranhador para seu gatinho?

Primeiro, escolha um material áspero mas que não exista no restante da decoração: nem pensar em fazer um arranhador de carpete se a sua casa toda tem carpete! Isso vai confundir seu gato!

Temos duas sugestões de arranhadores para fazer em casa que amamos: A primeira são os quadros de arranhar. Emoldure com molduras bem bacanas e que tenham tudo a ver com sua casa tecidos ou materiais ásperos, como carpetes, sisal, emborrachados e até grama artificial e prenda nas paredes em uma altura que seu gatinho consiga alcançar (entre 40 e 20cm é o ideal). Pronto! Você acabou de criar um arranhador bonito que vai agradar seu bichano e ainda deixar sua casa mais bonita!


           
A segunda opção é revestir um cesto velho, uma mesa, uma prateleira ou as pernas de um banco com corda de sisal (para prender a corda, basta utilizar cola quente). O objeto ficará lindo no dia a dia e ainda servirá para afiar as garras de seu gato. Ele curtiu tanto que já deixou até a corda feia? Arranque e coloque uma nova. Simples assim!

           
       
4 - Transforme seus móveis
Gatos amam lugares escuros e quentinhos. Por isso é muito comum encontrá-los escondidos em armários, gavetas ou embaixo do sofá. O problema é que às vezes esses pequenos aventureiros acabam presos nesses lugares e podem até ter problemas por conta disso. Uma idéia super bacana, que fica divertida e ainda faz bem para seu bichinho é, com auxílio de uma furadeira equipada com uma serra copo, fazer furos circulares nas portas de alguns armários, ou gavetas (se tiverem altura suficiente para isso).



5 - Esconda a Caixa de Areia
Uma caixa de areia é fundamental no dia a dia do seu gato, mas, realmente, não são a coisa mais linda e agradável de se ficar olhando. Aliás, nem mesmo seu gato curte isso! Eles preferem privacidade na hora de fazer suas necessidades!

Dentro da proposta de fazer um furo em um móvel para permitir o acesso de seu gatinho, aproveite e crie um banheiro privativo para ele. É super simples! Em um gabinete com espaço suficiente para a caixa de areia do bichano, crie uma abertura na lateral: Ela será a entrada e saída do banheiro. Quando você precisar limpar a caixa de areia, simplesmente abra as portas do gabinete e proceda à higienização com toda a facilidade! Demais, não?!


Curtiu essas idéias? Na nossa página no Pinterest tem mais algumas inspirações para deixar sua casa perfeita para você e seu gatinho! Clique aqui!

*Créditos de Imagem: Decor Viva, As Arquitetas Online, Decor Fácil, Casa Vogue, Rostinhos Bonitos, Historias de Casa, Casa.com, Luisa Brimble, Casa.com, Etsy, Minha Casa Meu Mundo, BLTD, Decora Brazil, Valeo Clique, Design Taxi Crew, This Old House, Casa.com, Casa.com

Postagens mais visitadas