Cimento Queimado

Cimento queimado, um dos queridinhos dos mais descolados e antenados de plantão.

Contemporâneo, permite desde ambientes despojados até ambientes mais elegantes. Tudo vai depender da proposta do projeto.

Amamos quando misturados com madeira de demolição ou ladrilhos hidráulicos. Duplas perfeitas!

Tendência há algum tempo o piso de cimento queimado é barato e fácil de manter. Pode ser aplicado em áreas externas ou internas. Utilize no chão, nas paredes, em bancadas e até mesmo em móveis.

Mas o que é o cimento queimado? O cimento queimado é uma mistura de cimento, areia e água, que ainda molhado e mole recebe uma camada de pó de cimento. Esse processo parece simples, mas na verdade há necessidade de um bom profissional para executá-la com perfeição. Escolha um profissional qualificado para não passar por futuros dissabores.

Esse tipo de material, geralmente forma trincas com o passar do tempo. Para que isso não aconteça há necessidade de que o profissional faça juntas de dilatação a cada 2 metros. Quando o material acabar de curar, essas linhas serão praticamente imperceptíveis.

Se você achar que fazer cimento queimado em sua casa vai fazer muita sujeira ou o tempo de execução é muito longo, mas você sonha em ter esse tipo de aspecto em sua decoração, não se preocupe! Hoje no mercado encontramos tintas que reproduzem com muita precisão vários tipos de texturas, tais como mármores, bambu e cimento queimado. E você ainda tem a possibilidade de escolher a cor que preferir. Elas são misturadas a partir da sua escolha. Mas mesmo nesse caso você vai precisar de um profissional experiente no assunto, pois o aspecto final depende da espatulagem durante a aplicação do produto.

Para dar maior proteção após a aplicação do produto é aconselhável aplicar uma camada de resina acrílica à base de solvente. Finalmente é interessante que uma vez por mês seja passado em toda a superfície uma camada fina de cera incolor. Isso fará com que o produto permaneça preservado por um longo tempo.
Veja algumas imagens muito lindas que separamos para você se inspirar.














Se você gostou da nossa seleção e quer ver mais, acesse o nosso Pinterest!

Créditos de imagens: casa e jardim; camila costa; Flipboard; blog da Thony; clickinteriores; ponttolavabo; casaedecor; construcao.mundodascasas; Decor Fácil; viver em casa.

Postagens mais visitadas