Divisórias Verdes: Dividindo com Plantas

Sempre falamos aqui sobre a importâncias das divisórias de ambientes. Com o novo estilo de morar, em que os ambientes são cada vez mais integrados, é importante setorizar os espaços e criar divisões que não interfiram no conceito aberto.

A divisória ideal permite a passagem de luz e a circulação do ar, ao mesmo tempo em que cria privacidade. Como costumam ser itens grandes, do chão ao teto, também devem ser agradáveis ao olhar e decorativas.

Pensando nisso, e na tendência cada vez maior de trazer o verde para dentro de casa, separamos dois estilos de divisórias de ambientes com plantas que vão deixar você com vontade de colocar uma em sua casa!

1 - Estantes Verdes

Estantes em marcenaria ou serralheria, adquiridas prontas ou feitas sob medida, são ótimas formas de dividir ambientes. Para torna-las mais convidativas, encha-as de vasos com plantas! Orquídeas, Violetas, Begônias, Samambaias, Jibóias, Suculentas e Cactos, Peperômias e Antúrios são perfeitas para vasos menores e ambientes internos, com menos luz.

Ah! E não tenha medo de misturar! Plantas pendentes, com trepadeiras junto com plantas de vaso convencionais criam movimento na composição e deixam a divisória com muito mais personalidade!




     


2 - Jardineiras

Jardineiras altas ou baixas ou mesmo composições com grandes vasos, no chão ou apoiados em móveis ou guarda-corpo de escadas (nesse caso, fixe-os muito bem, para evitar acidentes), podem receber plantas mais altas e criar divisórias de ambientes muito interessantes. São ótimas para espaços corporativos e também podem funcionar como proteção visual em varandas e limites de terrenos.

Crótons, Palmeiras (Leque, Camedória-Elegante, Areca), Iucas, Árvores da Felicidade, Zamioculcas, Ráfias e Pleoméles são plantas altas, boas para jardineiras internas.




Gostou? Tem mais um monte de inspiração bacana de divisórias verdes na nossa pasta do Pinterest. Clique aqui para conferir!

*Créditos de Imagem: Contemporist, Castorama France, Apartment Therapy, Maison Decormag, Fae Decor, Decor Facil, Imagem Via Pinterest, Prosa, Trecos e Cacarecos, Bloglovin, Dwell, Saota e Houzz

Postagens mais visitadas