É tendência! Unicórnios

Você já deve ter reparado que está acontecendo uma invasão de unicórnios na moda e acessórios. Quem viu ou participou dos blocos de carnaval também percebeu uma abundância de fantasias com esses seres mágicos, não é?

Como sempre, se está na moda, eventualmente vai aparecer no mundo da decoração. E não deu outra! Os unicórnios estão invadindo o universo da decoração e ditando um estilo muito próprio. Mas, por que unicórnios? Você sabe?

Existem alguns significados diferentes para o uso do unicórnio, mas, não precisa ter medo, todos eles estão associados a características positivas. Por incrível que pareça, o boom do uso do unicórnio começou no universo corporativo! Ele serve para designar Startups (pequenas empresas inovadoras, com baixos custos operacionais mas que conseguem atingir enorme sucesso) privadas (ou seja, que não abriram seu capital na bolsa de valores) que em pouco tempo conseguem atingir o valor de 1 bilhão de dólares. Ou seja, um unicórnio é uma raridade, extremamente valiosa e especial.

Um outro uso que acabou se consagrando entre jovens adolescentes do termo unicórnio refere-se ao reforço da auto-estima e individualidade: "Seja um unicórnio em um campo de cavalos!". Ou seja, abrace suas características únicas e o que te torna especial! Não tenha medo de ser diferente!

Por último, unicórnios também são um símbolo da inocência, de fé, e de nunca perder o contato com a criança dentro de cada um. Acreditar na magia, no impossível e em um mundo um pouco melhor são a filosofia dos amantes dos unicórnios. Para esses, o unicórnio vem sempre associado a candy colors, elementos holográficos e furta-cor, arco-íris, nuvens, fadas e pó dourado de pirlim-pin-pin (fairy dust).

Por isso unicórnios são perfeitos para quartos de criança, trazendo o universo mágico dos contos de fadas para a vida de pequenas princesas. É uma decoração super delicada, predominantemente cor de rosa, e com tons de lilás, lavanda, azul, verde menta e violeta. O dourado aparece também e os próprios unicórnios marcam presença em bichos de pelúcia, almofadas fofas e até mesmo em cabeças para decorar a parede.

Se quiser investir no estilo, aposte também em tapetes fofos e cabaninhas! Coroas e outros elementos de contos de fadas são sempre bem vindos!





Para copiar o estilo:

Almofada Unicórnios não Acreditam em Humanos - Colab55
Cabeça de Parede de Unicórnio Bege e Dourado - Mamãe Achei 

Unicórnio de Pelúcia da Agnes (Meu Malvado Favorito) - Toy Brasil
Adesivo Decorativo Bolinhas - Dourado - Wall Mart
Cabana Crua - Cabanas Bacanas
Se, por outro lado, você curtir mais as outras interpretações do unicórnio, expresse seu individualismo em ambientes contemporâneos, industriais ou escandinavos por meio de objetos que representem esse animal, seja em peças de cerâmica ou objetos decorativos para as paredes, como os troféus estilizados 3D.




Para ter em casa:

Cabeça de Parede Unicórnio - Poly Heads by Tico Volpato

Cabeça de Unicórnio - Esculturas 3D em MDF - Trybo Design

Flag Unicórnio - A Mi Manera Store

Porta Jóias Unicórnio - Dourado - Casas Bahia

Poster Unicorn - Encadree Posters

Na decoração com unicórnios, o importante é adotar a filosofia por trás da figura, e ser você mesmo, sem medo de ser feliz!


*Créditos de Imagem: Momo Design, Macetes de Mãe, 6th Street School of Design, House Beautiful Magazine, Julia Johnson, Rocky Mountain Decor, Via Etsy, Jess Vieira, Via Ebay, Jillian Harris

Postagens mais visitadas