Faça Você Mesmo seu Letreiro em Neon

Neon está na moda e fica lindo na decoração, isso a gente já sabe! (Se você não viu nosso post sobre a tendência, clique aqui para conferir!) Mas nem sempre a gente tem bala na agulha para mandar fazer um luminoso para chamar de nosso, né?! Outras vezes, na nossa região não existem lugares especializados onde possamos comprar um.... Calma! Não precisa chorar! Seus problemas acabaram! Não vai comprar? Então faça seu próprio sinal em neon!

Ok, na verdade ele não é feito propriamente com aquele neon clássico, dos luminosos de antigamente, e sim com um fio luminoso que emite uma luz de LED tipo neon conhecido como Electroluminescent Wire (Arame Eletrofluorescente), ou, para facilitar, "El Wire".

O El Wire é resistente à água, pode ser cortado no tamanho desejado e a grande sacada: por ser flexível, pode ser dobrado na forma que se desejar!

Você pode encontrar o fio luminoso em lojas especializadas em iluminação ou até nas especializadas em produtos para carros, pois ele é comumente utilizado para tunnar (incrementar) automóveis.

Apesar de maleável, o El Wire não tem memória, ou seja, não vai ficar paradinho da forma que você desejar, por isso, você precisa dar uma mãozinha na hora de fazer seu próprio letreiro luminoso... Vamos ensinar para vocês duas técnicas para fazer o seu neon personalizado. Veja qual se encaixa melhor no seu estilo e mão na massa!

1 - El Wire + Arame

Desenhe ou imprima a frase que deseja iluminar e utilize-a como molde para uma base de arame. Depois, é só colar o El Wire ao arame com uma cola para artesanato. Super fácil! Depois de bem seco, é só pendurar na parede ou acoplar a uma base de sua preferência.






2 - Placa de Neon

A teoria aqui é a mesma: desenhe ou imprima uma frase como ponto de partida do seu trabalho. Apoie a folha em uma placa de madeira, ou uma outra superfície de sua preferência e faça um furo no início da primeira letra: é por aí que entrará o fio luminoso... Se estiver utilizando mais de uma palavra, faça outro furo no final da última letra de cada palavra, e outro no início da seguinte. O fio deverá passar por trás da base entre elas, para um visual mais limpo!

Cole o wire diretamente na base com uma cola própria para artesanato e espere secar. Pronto! Mais um neon pronto para decorar sua casa!




Muito simples e legal, não é?! Os dois primeiros Passo a Passo são da I Spy DIY, e o terceiro, do A Practical Wedding.

Postagens mais visitadas