Hamptons Style

Se você  gosta de um estilo clássico, clean, sofisticado e aconchegante, talvez você se encante com o  Hamptons Style.

O estilo Hamptons está intimamente ligado à liberdade, à brisa do mar, aos finais de tarde abençoados por por-de-sóis incríveis, areia branca e tantas outras coisas que o mar proporciona aos nossos sentidos, trazendo reconforto ao nosso corpo e à nossa alma, permitindo momentos de prazer e relaxamento.

Esse tipo de decoração está presente em muitas das casas dos Hamptons, balneário situado em South Fork em Long Island, vizinho à cidade de Nova York, região frequentada por magnatas, personalidades do show business e estrelados. 

A maioria das pessoas não pode ter um imóvel em Hamptons, mas pode, se gostar, adaptar o estilo incorporado à região. Acreditem, não é muito difícil. Não vamos dizer que é um estilo barato, mas pode ser muito bem adotado e reconhecido como tal se os materiais, cores e acessórios forem bem escolhidos.

O que é essencial nesse tipo de decoração:

A cor azul, lembre-se que a região dos Hamptons fica no litoral. Se você preferir pode usar outras cores em tons pastéis, mas umas das marcas registradas do estilo é o azul;

Abusar do branco;

Lustres: Podem ser de cristal, rústico chique ou vintage, qualquer um deles é muito bem aceito. O mais importante é que os ambientes sejam muito bem iluminados. Fazer composições de dois ou três pendentes sobre mesas ou ilhas de refeições fica perfeito;

Mármores em pisos, bancadas e até em acessórios;

Espelhos com bisotês largos. As lapidações também são bem aceitas;

Muitos tapetes de qualidade e confortáveis;

Madeira de lei pode ser utilizada no piso e nos móveis. Madeira de lei é qualquer tipo de madeira resistente e que dificilmente é atacada por insetos, fungos ou qualquer outro microorganismo. Geralmente tem a cor amarelada ou, ainda avermelhada;

Investir em portas e janelas amplas com muitos vidros que permitam a luz do sol iluminar o ambiente;

Cortinas amplas, confeccionadas com tecidos de fibra natural ou com sedas pesadas e clássicas. Não se esqueça que o estilo exige cores neutras.

Algumas referências para você se inspirar:

































Bem, agora você já tem o roteiro básico para começar a sua decoração no estilo dos Hamptons.

Esperamos que fique tudo perfeito e que você se sinta maravilhosamente bem com sua nova decoração.


Que ela te traga muita paz e aconchego!


Créditos de imagem: pau algan; Helena Campos blog; ego.globo; Coastal Style; onekindesign; Eu moraria aqui; casavogue; elianesampaioblog; Constance Zahn; frankidurbin; stylecentralblog; rialtoliving; hookedonhouses; hardecor; i-decoracao; CharHadas; perfect home; Detalhes do Céu; Delikatissen; mjinteriores; It ideias; Living Gazette blogarama; Pinterest salvo de Nicolemonzu e Architectural Digest. 

Postagens mais visitadas