Objetos reciclados de pneus

Hoje o nosso post é sobre decoração, mas tem muito a ver com o meio meio ambiente..

Sabemos que cada um de nós faz parte de um todo. Que cada um de nós é responsável pela sobrevivência das novas gerações... Nós ficamos absolutamente tristes e inconformadas quando andamos pelas ruas e vemos o lixo acumulado no chão, quando passamos na margem dos rios e constatamos a falta de responsabilidade, de uma maioria com a vida, quando olhamos de nossas janelas e vemos aquele céu azul acinzentado devido à poluição, quando nos deparamos com o descarte de móveis, restos de materiais de construção e tantos outros objetos jogados nas calçadas e tantas outras situações lastimáveis e incompreensíveis.

Bem, poderíamos passar horas falando das coisas absurdas que o homem faz contra o meio ambiente, contra os outros cidadãos e contra ele mesmo, mas preferimos focar em atitudes e soluções! Uma boa forma de ajudar a melhorar a vida nas nossas cidades e garantir um futuro melhor para todos é por meio da reciclagem! 

Chega uma hora que todos precisamos trocar o pneu do carro ou até mesmo da bicicleta, não é verdade?

Esses pneus, se forem encaminhados à reciclagem, poderão ser reutilizados pelas indústrias na fabricação de tapetes para automóveis; piso de quadras poliesportivas e parquinhos infantis; adesivos e colas; tiras para sofás, poltronas e móveis em geral; e muitas outras utilidades. Assim, você estará ajudando a preservação do meio ambiente e permitindo uma considerável redução dos custos dos novos produtos.

Mas você é uma pessoa super envolvida e que, como nos, ama decoração, que tal reaproveitar esse produto usando as próprias mãos? Pneus, depois de devidamente higienizados, podem gerar móveis e acessórios incríveis! Dúvida? Aqui vão algumas imagens para você se inspirar e trazer toda a sua criatividade à tona. Bora fazer uma dessas peças ma-ra-vi-lho-sas?


















  

Você não tem um pneu para transformar numa dessas peças? Fácil, existem vários locais que vendem pneus usados é só você fazer uma pesquisinha pela Internet.
Manda uma foto pra gente? Vamos amar!!!


Se você não tem interesse em transformar o seu pneu em uma dessas lindas peças, aí vai uma dica, existe uma empresa, sem fins lucrativos, a Reciclanip, que pode te ajudar indicando os postos de coleta autorizados para um descarte consciente. Não perca essa oportunidade!

Créditos de imagens: gadoo; sweet home & crafts; casa e jardim; humor de mulher artesanato; casaeconstrucao; 1001ideias; casinha da Nane; artesanatobrasil;  ideia quente; Pinterest - salvo de vertebella, Horgamania, VerteBella, Camila Rodriguez Pino em Casa

Postagens mais visitadas