Placas de carro - 5 DIY

A ênfase deste post são as placas de carros, mas será que podemos simplesmente encher uma parede de placas e nos darmos por satisfeitos?
A arte da decoração é um mundo muito curioso! Sempre lemos que podemos e devemos misturar o clássico com o contemporâneo, o vintage com o rústico e assim por diante. Mas se fosse tão simples assim, não haveria necessidade de tantos cursos técnicos, de graduação e especializações sobre o assunto, vocês não concordam?
O olhar minucioso e diferenciado de um profissional da área é fundamental na criação de uma decoração harmônica, bela e eficiente.
Aí vocês devem estar pensando: - Elas estão querendo dizer que eu não tenho capacidade para fazer a decoração da minha casa sozinho?!?! Não! O que estamos dizendo é que antes de você começar a fazer qualquer alteração na decoração da sua casa, dê uma boa pesquisada nos estilos, até que ponto eles podem ser utilizados em uma mesma decoração, que cores usar, que materiais são os mais apropriados ao estilo escolhido, dentre outras coisas.
Depois disso faça um projetinho e veja se o espaço é compatível com  o que você projetou.
A Internet pode ser a peça chave para você perceber se está no caminho certo. Pesquise imagens dos móveis, revestimentos, acessórios e o que mais for utilizar e monte um power point se não gostou, procure outras peças, refaça quantas vezes forem necessárias até você chegar ao ponto de dizer: É isso! Lindo! Amei! 
Após isso, você terá uma boa idéia de como ficará o seu projeto depois de aplicado. E todos pensarão que a decoração da sua casa foi feita por um especialista.
Todo esse preâmbulo foi para você perceber que existem algumas regras básicas na decoração.
Bem, agora vamos voltar às placas de carro.
Hoje em dia o estilo industrial está em alta. É um estilo que utiliza muito o preto e o cinza e as cores são bem vindas nos acessórios. Canos e tijolos aparentes são uma característica do estilo. Móveis de madeira de demolição ou aqueles no estilo faça você mesmo com pallets, caixotes, pneus e canos de PVC. Os estofados são sempre de linhas retas, firmes e de cores neutras.
Se a sua casa tem mais ou menos essa pegada, você pode apostar em usar as placas sem o menor medo de ser feliz.
Se você preferir as mais velhinhas, garimpe em ferros velhos e oficinas mecânicas, elas são muito mais charmosas. As mais novas são encontradas em diversas lojas do mercado. Dá uma procurada nos endereços pela Internet.
Luminária com placas dobradas

Dobre com muito cuidado duas placa de carro e recorte uma outra placa do tamanho do pendente que você pretende fazer, faça um furo no centro dela e prenda-a na parte superior da peça, una todas as placas com cantoneiras ajustando-as bem de forma que fiquem bem presa. Faça a ligação do fio ao soquete e posicione-o no furo da placa supeiror. Ligue o fio à eletricidade e pronto, seu pendente está pronto para iluminar, dar graça e personalidade ao ambiente.

Porta chaves

Marque na parte superior da placa o local para fazer dois furos que servirão para a fixação da placa à parede com parafusos pequenos. Na parte inferior marque o local em que você vai querer colocar os parafuso maiores que servirão como ganchos para pendurar as chaves. Simples e muito charmoso, não acham?

Parede forrada com placas de carro

Esse tipo de DIY vai depender do tamanho da parede que você escolher para afixar as placas. Meça o tamanho das placas e da parede. Faça uma continha simples de dividir e determine o número de placas que você vai precisar. As placas podem ser colocadas com parafusos ou há vários tipos específicos de cola para metais nas lojas especializadas. O único cuidado é limpar bem a parede retirando possíveis resíduos que interferirão na perfeita adesão do material. 

 Caixa para correspondência

Pegue uma placa de carro, dobre com delicadeza e cuidado. Prenda a parte posterior com parafusos ou com a cola de contato que falamos no texto anterior. Você já pensou que com uma simples placa dobrada você acaba com o problema da correspondência jogada em móveis, mesas ou outros tantos lugares?

Pranchetas com placas de carro

Já imaginou o seu escritório com essas super charmosas pranchetas? Basta você comprar um prendedor de papel estilo garra e prender a uma placa. Pronto! Seus compromissos, contas a serem pagas, avisos ou documentos presos e bem a vista dos seus olhos. Fora que o local vai criar um ponto de interesse muito bacana.


Gostou das nossas sugestões? Dá uma olhadinha no nosso Pinterest, lá você encontra muitas outras idéias geniais!


Créditos de imagens: Etsy; O lado de cá; homebunch; Devaneios de Inverno; Arquitrecos via Pinterest.

Postagens mais visitadas