Uma cama para relaxar

Elas têm nome de cama, parecem com cara, mas não são camas! 

As lounge beds ou futon beds são grandes colchões ou futons que invadiram a área social para criar espaços de relaxamento para os moradores da casa.

Perfeitas para varandas, tem estrutura bem baixinha, geralmente feita de madeira ou alvenaria (paletes ficam lindos e ainda são ecologicamente corretos) e geralmente aparecem cobertas de muitas almofadas e até mantas.



Combinam demais com ambientes boho, por causa da influência cigana e hippie, então pode apostar em cores e mixes de estampas sem medo de errar.


Ainda com esse estilo em mente, plantas são super bem vindas e ajudam a entrar no clima certo para usar sua lounge bed! Que clima é esse? Férias! Final de semana de bobeira lendo um livro, enfim: conforto e relaxamento.


Mas qual tamanho deve ter uma lounge bed? Na verdade não importa muito, embora tenha que ter pelo menos a largura de uma cama de solteiro. No cumprimento, mantenha entre 1.2m (aqui você ficará sentado, mas com as pernas esticadas) e 1.8m (para se jogar mesmo).

Já o futon (ou colchão) deve ser alto, pelo menos 13cm (mas pode ser mais), caso contrário não ficará macio nem confortável. Não precisa ser muito denso também não. Lembrem-se que o objetivo não é acomodar visitas, mas relaxar!

      

Gostou das ideias! Então vai lá colocar a mão na massa e colocar uma futon bed dessas na sua casa! E se curtiu, nem precisa sair da lounge bed, não! Comenta aqui embaixo pelo celular mesmo! kl


* Créditos de Imagem: Fernanda Dabbur, Paula Neder, Casa.com, Negrelli e Teixeira, Go Feminin, Interior Pik.

Postagens mais visitadas