Decoração de Páscoa - Faça Você Mesmo uma Guirlanda

A Páscoa está se aproximando! Esta é uma das datas mais comemoradas pelos cristãos. É momento de renovação e congraçamento. De receber e comemorar.

Nesta data os católicos se alegram e festejam a ressurreição de Jesus! Esta é uma data móvel, que é fixada no primeiro domingo, após a primeira lua cheia do Equinócio da Primavera.

Apesar de não ser comemorada na mesma data, o povo judeu também celebra a Páscoa relembrando o êxodo de seus antepassados do Egito e a passagem (Pesach) dos hebreus pelo Mar Vermelho.

Alguns símbolos são utilizados nessa festa tão representativa para o cristianismo. Quando pensamos nisso, logo vem a nossa cabeça a figura do coelhinho e seus ovinhos. Os ovinhos remetem ao começo da vida e a figura do coelhinho à fertilidade, a capacidade de fecundar a palavra do Criador.

E ainda temos as velas que personificam Cristo como a luz dos povos, os sinos que expressam a glória da ressurreição e as flores que identificam o princípio da Primavera, estação escolhida para marcar a data do domingo de Páscoa. A Primavera antigamente estava ligada à vida, já que o inverno rigoroso havia chegado ao fim.

Bem assim começamos a nossa preparação para a Páscoa. Na esperança de um ano de muita prosperidade e renovação em nossos lares.

Por isso fizemos uma série de posts com “Faça Você Mesmo” simples, criativos e práticos para você se inspirar e receber sua família e convidados.


No Brasil não é comum utilizarmos guirlandas na decoração de nossas portas, exceto no Natal. Mas nós do Casa Pensada adoramos usá-las para comemorar qualquer evento onde vamos receber nossos amigos.

As guirlandas são adornos super criativos e charmosos que podem ser utilizados com bastante segurança na decoração. Aposte nelas e você vai ver que elas serão um dos destaques da sua festa.


Como adapta-las a ocasião? Basta você utilizar o tema e dar asas a criatividade.

Nesse post criamos uma linda guirlanda para Páscoa e a partir desse passo a passo você pode fazer guirlandas maravilhosas com qualquer tema que você escolher.

Material básico: aro para fixação dos elementos, cola quente, tesoura e alicate. 
Material complementar: ovinhos de Páscoa e flores

 Se os ovinhos que você comprar vierem com a fitinha para pendurar, corte-as, pois não serão necessárias.

 Organize a quantidade de ovinhos que você pretende usar na guirlanda. Posicione-os no aro que você escolheu para fazer a sua guirlanda.

 Após feito isso, passe cola quente em cada um dos ovinhos e cole-os no local desejado. 
 
 Comece a decoração com as flores. Você pode prende-las com arame floral ou mesmo com cola quente.

Faça a base com as flores maiores e com as folhagens.

Feita a base com as flores maiores e com as folhagens se você perceber que ficaram espaços vazios, prenda flores menores intervalos.

 Pronto! Sua guirlanda está pronta!

As borboletas não estão na imagem inicial do material, mas não resistimos! 


Créditos de imagens: Casa Pensada

Postagens mais visitadas