É tendência: Escrivaninha de Cavaletes

Talvez seja reflexo da popularização do Estilo Escandinavo, que prega um viver simples e quase improvisado, ou da tendência Upcycling (não viu nosso post sobre o assunto? Clique aqui), que dá novo uso aos objetos, mas o fato é que as escrivaninhas apoiadas em cavaletes estão aparecendo com cada vez mais força na decoração.

Ainda bem! Elas são ótimas aliadas na hora de criar um bonito espaço, podem ser muito mais baratas (se você fizer com cavaletes de verdade, comprados em lojas de material de construção) e são 100% personalizáveis, ou seja, aceitam tampos do tamanho e material que você quiser!





Hoje já existem no mercado cavaletes estilizados próprios para escrivaninhas, em madeira ou metal, e os tampos, que podem ser comprados prontos ou feitos sob medida em marcenaria ou vidraçaria, aceitam madeira, vidro e até mesmo pedra ou cimento.

Tok Stok: Cavalete Pier e Cavalete In Dustrial

Oppa: Cavalete Alpha e Cavalete Compasso

 Meu Móvel de Madeira: Cavalete Legno e Cavalete Libro 

Etna: Cavalete Barcelos e Cavalete Lucy

Você também pode misturar o cavalete com outros tipos de pé, ou até mesmo apoiar a outra ponta da escrivaninha diretamente em um gaveteiro. Isso te fará ganhar muito espaço no seu Office. Mas, atenção: cuidado com eventuais diferenças de altura entre peças diferentes para que sua mesa não fique desnivelada! Se for necessário, adapte sapatas ou pés reguláveis no cavalete ou gaveteiro.




Se a idéia é economizar, nossa dica para uma escrivaninha maravilhosa e de baixo custo é uma porta apoiada em cavaletes de construção. Você pode deixá-los ao natural, aplicar uma demão de tinta ou revestí-los de tecido adesivo ou contact, o que os deixará irreconhecíveis. O resultado é incrível!

   

Como sempre, já que encontramos muitas e muitas idéias lindas para você montar sua escrivaninha com cavaletes, não conseguimos espremer todas as imagens aqui no post, mas se você quiser, colocamos todas na nossa pasta no Pinterest. Clique aqui para conferir!


*Créditos de Imagem: Talosanomat, Bloglovin, SFGirlbyBay, Nest Interior, The Every Girl, Bloglovin, ATL Girls, Interior God, Camille de Lmb, A Merry Mishap Blog, Apartment Therapy, Ana Medeiros, Homedit, Cushandnooks e By Garmi.

Postagens mais visitadas