Faça Você Mesmo - 4 Idéias de Guardanapos para Decorar a Mesa de Páscoa

Sempre falamos sobre a importância de montar uma bonita mesa na hora das refeições. O carinho e a atenção aos detalhes na arrumação podem transformar uma reunião de família. Os convidados se sentem valorizados, o anfitrião fica orgulhoso, a comida acaba ficando mais saborosa e o papo, mais animado, tudo porque todos se sentem bem naquele lugar.

Pensando nisso, e na Páscoa que já está batendo à porta, separamos 4 idéias super fofas de guardanapos que podem dar um up na sua mesa. Alie a eles uma bonita toalha de mesa ou jogo americano (que pode ser improvisado mesmo, como no caso da nossa mesa de Páscoa, em que os apoios são tapetes de grama artificial cortados. Não viu o post? Clique aqui para conferir!), um arranjo de mesa bem pascal e, pronto! Aproveite muito mais seu momento em família.

1 - Guardanapo Cenourinha

Essa idéia fica mais fofa quando o guardanapo é da cor verde ou laranja. Complemente com uma fita laranja, ou verde...


Com o guardanapo aberto pince-o bem no meio, formando uma cabaninha. Vá ajeitando com as mãos e amarre a fita com um laço no terço superior do tecido. Moleza!


   

2 - Porta Guardanapo de Papel Higiênico

Essa idéia é super bacana e ainda traz a reciclagem como tema central. Aqui, o anel de guardanapo é feito com um rolo de papel higiênico forrado com uma fita de sua preferência. Para a mesa de Páscoa, procure uma com tema pascal ou primaveril, como essa nossa, que mistura passarinhos e flores.


Você também precisará de cola branca, uma tesoura e um pincel.


Comece medindo o tamanho do seu anel de papelão. Ele deve ser da mesma largura da fita com que será encapado.

Devidamente marcado, corte o tubo de papelão. Corte também a fita para revestí-lo por dentro e por fora.



Com o auxílio do pincel, cubra o rolo com uma fina camada de cola branca e vá fixando a fita com cuidado. Faça isso por dentro e por fora do anel. Depois, é só passar o guardanapo!

  

3 - Guardanapo de Orelhinhas


Essa idéia é pura fofura, e além de lúdica, fica bem elegante também. Você precisará de um guardanapo e uma argola de metal.


Comece dobrando o guardanapo no eixo, formando um retângulo de tecido de aproximadamente 4 dedos.

    

Em seguida, afine o centro do retângulo, dobrando-o em três partes.

    

Passe o centro do guardanapo por dentro da argola e, em seguida, introduza as pontas do tecido no vão criado entre a volta e o metal. Puxe bem até criar um nó ao redor do elo. Depois é só uma questão de arrumar bem as orelhinhas.



4 - Dobradura de Coelhinho

Essa opção é ótima para quem tem criança em casa e a dobradura em si é super simples de fazer! Para ajudar, montamos um video para você acompanhar o passo a passo.

 


Ah! Mas vale lembrar que não é todo o tipo de tecido de guardanapo que fica firme nessa dobradura. Se o seu não parar fechadinho, seja criativo: Vale prender a parte de trás com um pregador ou grampo com um pompom para simular o rabo do coelhinho, ou amarrar uma fita bonita na base, ou até mesmo dar um ponto falso com agulha e linha (aquele tipo que só dá uma passada de linha através do tecido). 

Esperamos que vocês tenham gostado das idéias que colocamos aqui no blog ao longo da última semana! Agora só nos resta desejar uma Feliz Páscoa para vocês e suas famílias! 

*Créditos de Imagem e Vídeo: Casa Pensada

Postagens mais visitadas