Reaproveitando Gavetas

Já aconteceu com vocês de ter uma cômoda ou criado mudo antigos em casa e simplesmente dar para alguém que nem estava precisando, só para se livrar da peça?

Olha, se você nunca passou por isso, sorte sua! Nós já! O móvel fica lá em um canto da casa, destoando do seu estilo ou da decoração e vai crescendo uma antipatia pelo bicho. De repente você não aguenta mais e manda a empregada, o porteiro, o leiteiro - qualquer um - pegar aquela tranqueira e tirar da sua frente.

É uma pena que quando isso aconteceu com a gente ainda não sabíamos de todas as formas lindas de reaproveitar gavetas que existem! Por isso, se você está passando por essa situação: Calma! Respire fundo, dê uma olhada nas idéias que separamos e veja se vale a pena reaproveitar alguma parte do móvel antes de mandá-lo embora.

1 - Nichos

Se suas gavetas não são nem muito grandes, nem muito fundas, dê uma embelezada nelas (pode ser com tinta, verniz, um tecido adesivo no fundo, contact) e prenda-as na parede, criando nichos super criativos e diferentes!

Se o fundo da gaveta for firme e maciço, você pode aparafusá-lo diretamente na parede. Caso contrário, fixe uma cantoneira para móveis na parede e em uma das laterais.



 

2 - Prateleiras

Você também pode transformar suas gavetas em prateleiras com o auxílio de mãos francesas! Aqui também vale dar uma reformada no compartimento, para deixa-lo bem lindo!

Se a gaveta for muito larga, serre o fundo (parte que ficará encostada na parede) com o auxilio de um serrote ou serra arco. Depois lixe bem para tirar quaisquer rebarbas e dê acabamento. 

As gavetas prateleiras podem substituir criados mudos, ajudar no armazenamento para livros e brinquedos, e até ajudar na criação de um closet aberto estiloso. A imaginação é o limite!

 


Além disso, as gavetas podem virar bandejas, caixas organizadoras, jardineiras e até caminhas para o cachorro. E a melhor parte? De repente você pode usar aquela velha cômoda como estante aberta, e acabar nem se livrando do móvel!


*Créditos de Imagem: Bem Prendada, Casa.com, This Old House, Baú da Arteira, Little Piece of Me, Casa de Firulas, Mania de Decoração, Mostardela e El Rincon Vintage de Karmela

Postagens mais visitadas