Faça Você Mesmo: Presente de Dia das Mães de última hora!

Gente! Domingo já é Dia das Mães! Se você ainda não comprou o presente da mamãe e só de pensar nisso já sente arrepios (estacionamento do Shopping lotado, horas andando para lá e para cá em busca de uma lembrancinha BBB - boa, bonita e barata -, a dúvida do tamanho da roupa, do sapato, da cor, do cheiro, o susto quando olha o preço na etiqueta.... Aaaaaaahhhhhh!!!!), relaxa que seus problemas acabaram!

Preparamos o passo a passo para uma lembrancinha charmosa, fácil de fazer, com materiais que se você ainda não tem em casa, pode comprar aí pertinho de você, no mercado mesmo, barata e que, ainda por cima, agrada qualquer mãe do planeta. Ainda mais quando você contar que foi você que fez!

"Meninas, o que é esse presente salva-vidas?" Elementar meu caro leitor: um mini terrário super fofo para encantar e decorar a casa!


Você irá precisar de:

1 pote de vidro com tampa - peque qualquer pote que você tenha em casa. Pode ser uma compoteira, um vidro de conservas vazio, o pote do café solúvel que acabou... O nosso era de biscoitos!
Um punhado de pedriscos ou cascalhos (a quantidade depende muito do tamanho do seu pote. Usamos o correspondente a uma camada de 1cm)
Um punhado de areia (Mesmo do anterior)
Um punhado de terra (No nosso pote, o correspondente a 3cm)
Uma plantinha que caiba dentro do pote de vidro - Utilizamos uma mistura de mini cactos e mini suculentas - R$ 2,99 cada vasinho na Leroy Merlin - e uma suculenta maior que tínhamos aqui em uma jardineira e que, por ser com plantio por estaquia (que "pega de galho") pôde ser dividida sem prejuízo ao local original.

A técnica de plantio em terrário fechado é extremamente simples, pois o vidro transforma-se em um ecossistema praticamente autônomo com manutenção mínima! Se você também optar por uma planta tipo cacto ou suculenta, a tendência é que ela viva por muitos e muitos anos, e sua mãe terá uma lembrança sua para a vida toda (se ela faz aquele tipo que adora uma declaração de amor e gestos de consideração, a gente já rolou a bola para você faze-la chorar, hein?!), com baixíssima manutenção.

O passo a passo para montar seu mini terrário está no vídeo abaixo e a única observação que a gente faz é: limpe bem o vidro, os pedriscos e a planta antes de iniciar a montagem, ok? Não só para um resultado mais bonito, mas também pela saúde do seu arranjo.


De resto, só nos resta desejar a sua mãe um excelente dia, e dizer que ela é uma heroína todos os dias!

*Créditos de Imagem e Vídeo: Casa Pensada

Comentários

Postagens mais visitadas