Ganhando Espaço no Banheiro Pequeno

Para nós, é fundamental ter um bom espaço de armazenamento no banheiro. São tantos itens que tem que ser acomodados no local, sempre à mão, desde os artigos de higiene pessoal até itens de beleza, sem falar no secador de cabelo, chapinha, babyliss (não é, meninas?) e barbeador, que ocupam um bom espaço.

Mas, geralmente, não só nas plantas de apartamentos novos, mas em muitos dos antigos também, o espaço do banheiro é bem restrito, e não consegue acomodar tudo o que precisamos. Quem nunca passou por isso?

Só que existem maneiras de aumentar o espaço para guardar as coisas no banheiro e a primeira delas é: organização! Sabemos que vocês estão cansados de ouvir a gente falar nisso, e que às vezes essa tarefa parece impossível no dia-a-dia corrido, mas prever o espaço certo para cada coisa, e mantêm-las nesse lugar ajuda demais.

"Meninas, já está tudo arrumadinho aqui na minha casa, e mesmo assim tá faltando espaço!". Então calma que a gente tem a solução perfeita para você!

Já pensou em investir em prateleiras ou nichos na área seca do banheiro?

  

Elas ficam lindas, decorativas, complementam o espaço e podem absorver uma parte dos itens que você precisa armazenar no local. Até mesmo toalhas de banho e rolos de papel higiênico podem ficar expostos!

 

O mais legal é que as prateleiras não precisam ser muito profundas: 8 a 15 centímetros são mais que suficientes para acomodar produtos de higiene. Pense nisso se estiver planejando instalá-las sobre a caixa acoplada da bacia sanitária: as prateleiras não devem, em hipótese alguma, ultrapassar sua profundidade.


Se for investir nessa idéia, procure prateleiras com modelos tipo nicho ou estante, que ficam com um visual mais contemporâneo. Prateleiras avulsas podem ficar com uma aparência meio perdida.


Já a altura entre elas deve ficar entre 20 e 30 centímetros, mas isso dependerá muito dos seus produtos! Por isso, antes de sair comprando ou mandando fazer as prateleiras, meça seus itens mais altos e pense com cuidado em suas necessidades pessoais.

Aproveitando, fica a dica: perfumes não devem ser guardados no banheiro, ok? As variações de temperatura, e principalmente a umidade, podem comprometer sua integridade, diminuindo sua vida útil e alterando a fragrância!

Por fim, na hora da instalação, lembre-se sempre que o banheiro é uma área em que passa muita tubulação de água, por isso, cuidado redobrado na hora de fazer furos na parede para prender suas prateleiras. O ideal é sempre consultar a planta de hidráulica do imóvel e, se não tiver, procurar ajuda de um encanador, que pode identificar por onde passam os canos.


Arriscou, deu ruim e acabou furando um tubo de água? Não se desespere! Feche o registro de água para estancar o vazamento (se não parar, você pode ter atingido a prumada do prédio, entre em contato com o síndico ou zelador, explique o local avariado e peça para eles cortarem o fluxo de água) e chame um encanador para fazer o reparo.

Se a sua opção for por nichos embutidos na alvenaria, saiba que nós amamos a idéia! Mas aqui o cuidado deve ser redobrado e é indispensável o auxílio de um profissional especializado, como um arquiteto ou engenheiro, para avaliar o melhor local para eles. PelamordeDeus, não pegue em hipótese nenhuma uma marreta e saia quebrando seu banheiro, nem deixe nenhum prestador de serviços fazer isso! Vocês podem quebrar algo que não devem e colocar em risco não só a integridade do seu imóvel, mas das pessoas que vivem nele e ao redor!


Seguindo essas dicas você terá um ótimo espaço para guardar suas coisas e ainda, de quebra, decorar seu banheiro!

*Créditos de Imagem: Decor Fácil, Bloglovin, Decor Fácil, Decor Fácil, Little Piece of Me, Revista Minha Casa, Decor Fácil, Fernanda Marques, Clipart Fest, Decor Fácil e Casa Vogue 

Comentários

Postagens mais visitadas