Porta de box - Quem não quer um banheiro de cinema?

Antigamente os banheiros ficavam absolutamente molhados porque a maioria das pessoas usava a famosa cortina de box, por falta de condições financeiras para adquirir esse tipo de produto, que na maioria das vezes era de acrílico ou pela pouca oferta no mercado.  

E para quem se lembra disso, deve se lembrar também do trabalhão para mante-la  limpa, longe do limo que se acumulava, principalmente na parte de baixo e do frio que passava pelas frestas.
Apesar delas ainda fazerem parte do cenário, foram repaginadas e podem ser incorporadas ao layout do banheiro, pois vários são os temas, cores e texturas. Isso depende de gosto pessoal.
Já as portas de box evoluíram e encantam por sua beleza, elegância e funcionabilidade.
Hoje encontramos vários tipos de portas e uma das maiores vantagens em instala-las em um banheiro é preservar o mobiliário e os espelhos.
Variam das mais simples até as mais elegantes e sofisticadas.
A estrutura pode ser de alumínio, material mais utilizado pela sua resistência e durabilidade, variando do brilhante ao fosco e encontradas em várias cores: branco, dourado, prateado, cor de bronze, preto, bege e etc. Outros materiais também são usados, como o aço inox ou o plástico.
Ainda encontramos as portas em acrílico, mas as de vidro são muito mais bonitas e resistentes. Na hora que você for escolher o modelo e o material, opte pela de vidro temperado. Além de mais seguros, se quebrarem não formam lanças.

Se você tiver crianças e ou idosos e tiver receio de quedas ou escorregões, hoje pode-se instalar uma película de segurança que suporta grandes impactos sem risco de quebra.
As cores mais usadas são o incolor, o verde, o fumê, o azulado, e o bronze.
Atualmente as queridinhos são as do chão até o teto que podem ter portas de correr, pivotantes ou de abertura. A única recomendação para a instalação desse tipo de estrutura é que o espaço possua uma janela dentro do box para que o vapor possa ser eliminado.
Para que a ergonomia seja preservada a abertura mínima é de 50cm, mas por experiência, aconselhamos que, se você tiver espaço, preserve no mínimo 60cm de abertura. Portas desse tamanho permitem a entrada de cadeira de rodas ou de banho na área do chuveiro.
Para os banheiros integrados ao quartos se você quiser maior privacidade durante o banho, escolha o vidro reflexivo que tem na face externa uma camada espelhada que impede a visão de fora para dentro.
Se você preferir pode optar por ferragens embutidas, o que dá um visual mais clean e se integra totalmente ao espaço.
Fizemos uma seleção de imagens para você se inspirar. 


















Depois de você instalar sua porta para conserva-la sempre limpa e como nova, siga essas dicas de limpeza:
- Limpe os vidros com esponja de aço seca, tipo bom bril (dica do nosso vidraceiro);
- Use somente limpa vidros ou detergente neutro;
- Nunca utilize produtos ácidos ou abrasivos;
- Após o banho seque bem o vidro para evitar manchas.


Créditos de imagens: arquitrecos,, casaeconstrucao, cdesignrumah, construindo minha casa clean, decorfacil, decorsalteado, detalhes mágicos, tecolengenharia, tijolosetecidos


Comentários

Postagens mais visitadas