Truque para Aumentar a Cozinha

As cozinhas com lavanderias lineares, uma ao lado da outra em um único corredor, geralmente separadas apenas por uma porta de correr, estão se tornando uma constante nos novos empreendimentos imobiliários.

Nesses casos, infelizmente, a cozinha costuma ter muito pouco espaço de bancada e iluminação natural deficiente... Se esse é o seu caso, temos uma excelente notícia! Existe um truque infalível que além de aumentar sua área de apoio, criará a ilusão (às vezes até correta) de que sua cozinha é mil vezes maior que a do seu vizinho. E tudo que você precisa para realizá-lo é: investir em uma lavadora de roupas estilo lava e seca com abertura frontal e substituir o tanque de louça tradicional por uma cuba (louça ou inox) com esfregador.

Não entendeu nada? É simples: elimine totalmente a porta divisória entre a cozinha e a lavanderia e integre os dois cômodos. Estenda a bancada da cozinha para toda a área de serviço, passando por cima da máquina de lavar e embutindo a cuba multiuso-tanque.


  


Você pode até mesmo fazer o balcão em L, aproveitando a parede de fundo da lavanderia (geralmente onde fica localizada a janela). Nesse caso, posicione a lavadora de roupas e o "tanque" em paredes diferentes, antes e depois da quina, para permitir seu uso pleno!


Para essa integração funcionar bem, é importante utilizar os mesmos materiais e revestimentos tanto na cozinha quanto na lavanderia, afinal, aqui, eles são um único ambiente! Continuidade é tudo!

Outra estratégia que amamos e que faz toda a diferença nesse tipo de ambiente é utilizar uma tampa móvel sobre a cuba-tanque, preferencialmente no mesmo material da bancada. No dia a dia, você pode manter o tanque oculto, apenas destampando-o quando for ser usado. Isso representa ainda mais espaço de apoio na sua cozinha!



"Ah, meninas, mas e o varal para roupas?" Bem, o grande segredo aqui é que o ambiente não tenha cara de lavanderia (você pode até mesmo embutir a máquina de lavar em um armário, se preferir), então, o ideal é não ter nenhum varal preso ao teto. Como você terá uma lavadora com função de secadora, o grosso da suas roupas não precisará ser estendido, então, para aquelas peças delicadas ou que não podem ser secas à máquina, um pequeno varal pode ser facilmente incorporado ao espaço sem deixa-lo com cara de área de serviço: Um cabideiro sob um armário alto ou gavetas com varetas em inox são uma ótima pedida.



Treliças dobráveis presas às paredes também podem ficar ótimas, mas procure dar-lhes outro uso quando fechadas... Por exemplo, estenda-as pela parede e aproveite para montar uma horta com vasos suspensos em uma parte que não será utilizada como varal.

  

Se você tem cozinha e lavanderia lineares tipo corredor, esperamos que adote essas idéias e veja a diferença que farão em sua casa! 


*Crédito de Imagem: Decor Fácil, Minha Casa, Tamires Basilio, Histórias de Casa, Vila Mulher, Habitissimo, Architectural Digest, Paul Heller, Arquitrecos, Casa de Valentina, Eleven Gables, Our Hubble Abode, Casa.com e Remodelista.

Comentários

Postagens mais visitadas