10 Tendências de Decoração que estão Bombando na Casa Cor SP

A Casa Cor é a oportunidade perfeita para todos que curtem decoração e arquitetura terem contato com o trabalho de grandes profissionais e empresas do ramo, conhecerem materiais e revestimentos até então desconhecidos, e identificar tendências que ditarão o que e como usar na decoração de sua casa pelos próximos anos.

Como todos os anos, o Casa Pensada foi conferir a mostra e separou 10 tendências que estão em alta no universo da decoração, e que você pode aplicar já!

1 - Luminárias Tubulares
Luminárias cilíndricas aparecem em diversos ambientes da Casa Cor SP nesse ano. Em composições de pendentes alinhados ou circulares e cheias de volumetria, até abajures e arandelas. Nas salas, cozinhas, banheiros, quartos... nenhum espaço ou estilo foi ignorado por elas!
Também foram democráticas em relação às cores! As luminárias podem ser encontradas em tons metálicos, de cobre e dourado, mas também em branco, preto e até madeira.




  

2 - Ripas de Madeira
Madeiras ripadas são ótimas para decorar e agregar textura a ambientes. O sentido da ripa também ajuda a alongar ou elevar o pé direito do espaço, tornando-as grandes aliadas daqueles que precisam criar a ilusão de alguns centímetros a mais.
Talvez por isso, ou por causa da tendência cada vez maior de trazer a natureza para dentro de casa (e usar madeira é uma forma de fazer isso) é que as ripas de madeira tomaram conta da Casa Cor SP!
Painéis, divisórias, tetos, paredes, portas, esculturas... Em espessuras maiores ou menores, com maior ou menor espaçamento, as réguas amadeiradas são encontradas em diversos espaços!




    

3 - Mármore
Ele voltou!! Após anos de dedicação aos materiais sintéticos de resultado uniforme e minimalista, o mármore volta a ser a estrela! Enormes backsplashes se elevam desde a bancada no mesmo material até o teto trazendo sofisticação e luxo para cozinhas e banheiros. E não é só nesses ambientes, não! Seus veios se espalham por pisos e paredes de salas e quartos, móveis e até cabeceiras de cama, ganhando status de obras de arte.
Vale lembrar, entretanto, que mármores são pedras porosas, e não são adequadas para todos os usos: pisos e pias de cozinha são mais bem sucedidos com imitações do material. Para isso, invista em porcelanatos de grandes formatos ou pedras sintéticas como silestone, por exemplo.

  

  


4 - Concreto
Já faz tempo que o concreto deixou de ficar escondido dentro das paredes e invadiu a decoração. A tendência permanece forte! Pisos, paredes e até tetos de concreto aparente fazem sucesso na Casa Cor SP 2017. Seja o cimento queimado e todas as texturas e materiais que o imitam, sejam as paredes descascadas para exibir o reboco, e até mesmo em formas brutas de chapisco e vigas expostas, a aposta no concreto continua sendo segura!


   

   


5 - Revestimentos na parede e teto
Finalmente aquele grande espaço em branco que passou anos ignorado tem recebido a atenção que merece! Estamos falando dos tetos, claro!
A Casa Cor SP mostra uma clara tendência de aproveitar os tetos na decoração estendendo os revestimentos da parede até ele! A medida fica incrível, cria pontos focais na decoração, traz estilo e personalidade ao espaço, e ainda confunde os limites de piso, parede e teto, criando a ilusão de cômodos mais amplos.
Também fica um charme para delimitar ambientes e criar vãos para embutir a iluminação sem grandes quebra-quebras!

   


   

6 - Buffets, Racks e Nichos Horizontais
Otimizar espaços pequenos, integrar ambientes, conduzir o olhar para os pontos de interesse. Todas essas medidas indispensáveis à decoração contemporânea são abarcadas no uso de grandes racks, buffets e nichos esculpidos horizontalmente nas paredes, abaixo da linha da visão (nos banheiros os nichos devem estar na altura das mãos - cerca de 95cm do piso acabado)
Eles circulam por vários espaços da casa, integrando e trazendo soluções de armazenagem, além de alongar indefinidamente os espaços.


   


   


7 - Estantes em Aço e Tipo Vitrine
Decorar com personalidade. Deixar a casa com a sua cara! Essa é a principal função de estantes e vitrines na decoração. Ao apostar nesse tipo de móvel, você estará se mostrando e mostrando o seu estilo no ambiente.
Além disso, elas não pesam e ainda auxiliam na integração, circulação de ar e distribuição da luminosidade. Perfeitas para o estilo de vida atual e para ambientes menores, vale investir.
As estantes atuais combinam estrutura de aço, super resistente, com vidros ou madeiras, que conferem leveza e flexibilidade na hora de montá-las. E ainda podem sair muito mais baratas que grandes armários fechados em marcenaria!
Ah! Mas para usar essa tendência em casa, organização é tudo! Não adianta mandar fazer uma estante ou vitrine linda e maravilhosa para deixar a bagunça aparecendo, ok?




   

   

   

8 - Composições de Mesa de Centro
Solução comum para grandes ambientes, a combinação de mais de uma mesa de centro agora invade também espaços menores!
E não são mesas iguais ou tipo conjuntinho, não! A tendência é misturar formas, alturas e até mesmo estilos. E já que estamos falando em junto e misturado, acrescente pufes e bancos à composição e crie alguns assentos extra para quando for receber os amigos!

   

   

   

9 - Metais não cromados
Torneiras, chuveiros e registros prateados? Nem pensar! Isso é coisa do passado! Como já tínhamos adiantado na cobertura da Expo Revestir (não viu o post? Clique aqui!), os metais ganham acabamentos pretos, dourados e cobre, e invadem cozinhas e banheiros com cara repaginada.
Se você está construindo ou reformando, é hora de fugir do comum e apostar neles!



   

   

   

   

10 - Plantas para Interiores
O viver natural, tentar trazer a natureza para mais perto, para o interior da casa, é tendência antiga, mas que continua marcando presença.
Agora não são tanto os jardins verticais, embora eles ainda apareçam, mas sim grandes vasos e composições de plantas. Pequenas árvores, normalmente encontradas no quintal, são transportadas para salas e quartos.
As folhagens estão em alta (Hello! O Greenery, que quer dizer vegetação, foi a cor escolhida para o ano pela Pantone): arranjos pequenos e grandes feitos apenas com folhas roubam o espaço que já foi de orquídeas e flores tradicionais.
Suculentas e cactos também continuam fortes. Perfeitas para ambientes internos e para quem tem pouco tempo! Outras que ganham espaço entre os incapazes de cuidar de plantinhas (não estamos julgando ninguém, nós somos assim!) são os terrários, que aparecem em pequenas montagens ou enormes potes, fechados ou abertos.
Os que curtem cozinhar, e comer, e os adeptos de uma vida mais saudável vão adorar saber que as hortas não foram esquecidas! Dentro das próprias cozinhas, em espaços maiores ou representadas por um simples vasinho de temperos, são uma forma ótima de trazer mais verde e mais saúde para nosso dia-a-dia.


   

   

   

   


Já foi na Casa Cor SP esse ano? A mostra vai até 23 de julho! Corre lá e depois conta para a gente o que achou!

*Créditos de Imagem: Casa Pensada


Comentários

Postagens mais visitadas