1001 Utilidades do Bloco de Concreto Armado

Concreto está em alta na decoração! Isso você já sabia, né?! Mas o que você talvez não saiba é que existe uma maneira super simples e barata de incorporar um pouquinho da tendência em sua casa... Basta uma visita a uma loja de material de construção e 2 minutinhos do seu tempo para criar um organizador super diferente e cheio de estilo.


    

   

Para isso, você irá precisar de um meio bloco de concreto armado e uma madeira cortada na mesma medida da base do bloco.

Com o auxílio de um adesivo de alta fixação próprio para esses materiais (a gente sugere o Cascola Monta e Fixa), cole a madeira ao bloco, fazendo uma base. Pronto! É só isso!


Você pode utilizar o seu bloco como cachepô para plantas (só tome cuidado na hora da rega: o ideal é retirar a planta do cachepô e só recoloco-la após a drenagem da água) ou como porta trecos (lápis, utensílios, pincéis, artigos de higiene pessoal, controle remoto, etc).


A gente amou o resultado e a melhor parte é que cada bloco custa em média 2 reais, e uma madeira no mesmo tamanho não sai mais cara que isso... Ou seja, você pode ter um objeto super diferente para decorar sua casa por cerca de R$ 5,00, e, quanto ao projeto em si, não levará mais que 2 minutos! É extremamente rápido mesmo!

Se quiser, confira no vídeo abaixo o passo a passo para a montagem e veja como foi simples!



Outra idéia bacana demais, é criar uma luminária com o bloco. A gente já fez um post com passo a passo dela. Clique aqui para conferir.

   

Utilizar blocos de concreto no decor, além de lindo, é uma iniciativa verde para reaproveitar as sobras da construção civil.

Na hora de incorporar em sua casa, aposte em uma base neutra, com muita madeira e branco! Ou aposte em looks industriais, que tem tudo a ver com o concreto bruto! E não vale pensar que cimento só fica bom em espaços masculinos: fica perfeito também em ambientes suaves e delicados, contrastando com elementos de metal quente (dourado, cobre ou rose gold), trico e até mesmo candy colors. A gente ama!

*Créditos de Imagem e Vídeo: Casa Pensada

Comentários

Postagens mais visitadas