5 idéias para transformar a máquina de costura da avó

Você é uma daquelas pessoas que herdou a máquina de costura da avó, mas ela está ocupando um espaço precioso sem a menor utilidade na sua casa?

Se esse for o seu caso que tal homenagear a sua avó reaproveitando essa raridade transformando-a em uma linda peça de decoração.

Do tampo as gavetinhas tudo pode e deve ser reciclado.

Dá uma olhada nas imagens que separamos pra você!

Que tal transformar as gavetinhas da máquina em lindos e úteis porta-trecos?








Muito charme e história você pode ter na sua casa fazendo um cantinho de plantas com a base da máquina.
Na primeira imagem o tampo da máquina foi substituído por um mini deck que você compra pronto em qualquer loja de material de construção. Na segunda um lindo caixote foi apoiado sobre os pés. E na terceira um robusto cachepot de aluminio foi sobreposto a base.

 




É ou não é o máximo trabalhar numa dessas maravilhosas escrivaninhas? Vidro, madeira de demolição, MDF, chapa de metal ou até mesmo uma porta podem ser usados como o tampo dessa fofura. Isso fica a critério da sua imaginação, gosto ou bolso. rs rs



E essas mesas auxiliares pra cozinha? Se você colocar um tampo de granito sobre a base, além de elegância e beleza, ela poderá servir como bancada de trabalho. Não é o máximo?


Seja qual for o estilo de decoração da sua casa esses aparadores podem se integrar perfeitamente. O antigo com o novo são como queijo e goiabada, uma dupla de sucesso.




Agora é soltar a imaginação!

Se você não tem uma máquina de costura antiga, mas amou as idéias. É só dar uma pesquisada na Internet. Você encontra desde a máquina completa até os pés em separado à venda.


Créditos de imagens: designdeinteriores.blogspot, Pinterest salvo de thecottagemarket, Vintage Tim, Cantinho DA ARTE, Casinha Arrumada, Pinterest salvo por Angela Minjarez, Trapices, Pinterest salvo porBrenda Seiss, Pinterest salvo por Mary Smither, dcoracao, lesmaisons, Pinterest Roost Reimagined, artesanatofofo, Crescendo Novas Idéias, Customzando









Comentários

Postagens mais visitadas