Aprenda a Fazer um Aniversário de Festa Junina

Quem não ama uma boa festa junina? Espiga de milho, paçoca, canjica, quentão e vinho quente... A fogueira, as bandeirinhas e a alegria que toma conta da quermesse com seus jogos, rifas e correio elegante.

Para os nascidos em Junho, é uma boa oportunidade de entrar no clima e fazer uma festa de aniversário com esse tema. Pensando nisso, e aproveitando uma festa infantil que organizamos com inspiração em festas juninas, separamos 5 itens que não podem faltar na hora de transformar uma simples festa de aniversário em um arraiá inesquecível!



1 - Legumes e Verduras de verdade
Use e abuse de legumes e verduras de verdade na hora de decorar! Eles podem ser acomodados em caixotes de feira, cestos de palha, fruteiras e até compor centros de mesa e arranjos na mesa do bolo.



A melhor parte dessa escolha é que não há desperdícios ou gastos desnecessários, pois sua decoração depois vai direto para a mesa! Pique e congele os alimentos para ir consumindo aos poucos, ou prepare deliciosas sopas que também podem ser congeladas para durarem todo o inverno.

2 - Chapéus de Palha
Chapéu de palha na festa junina não serve só para por na cabeça não! No tamanho normal podem ajudar a decorar as paredes, criando painéis incríveis.


Vire ao contrário e você também terá um cachepô para montar centros de mesa, ou um cesto para servir comidinhas (nesse caso, forre o fundo do chapéu com um papel celofane Boop (plástico) e cubra com um quadrado de tecido). As abas também são ótimas para acomodar docinhos e paçocas.

Mini chapéus também são facílimos de serem encontrados - na internet ou em lojas de artigos para festa - e servem como lindas forminhas para os docinhos.


3 - Chita
O tecido é um clássico da festa junina! Aposte nele na hora de escolher toalhas de mesa, guardanapos, bandeirolas e até mesmo para criar laços, faixas e flores. A chita não pode faltar!



4 - Animais da Fazenda
Em festas infantis, use e abuse de animais de fazenda para dar o clima certo. Vaquinhas, burros, carneiros, porcos e até cachorros em pelúcia são perfeitos. Lembra do chapéu de palha? Os bichinhos vão ficar perfeitos com eles. Ah! E você também pode colocar laços e lenços em estampas xadrez, floral ou em chita ao redor do pescoço de alguns. As crianças vão adorar!

    


5 - Pipoca
Pipoca não pode faltar. Além de ser um produto barato, é extremamente decorativo e versátil! Servem para fazer cordões, centros de mesa (cole as pipocas com cola quente ao redor de uma bola de isopor e apoie em um vaso de barro) e até mesmo o bolo fake!

Para o bolo, apoie três discos de isopor de diferentes diâmetros um sobre o outro e cole as pipocas com a ajuda de uma pistola de cola quente. Juta, faixas de crochê ou de tecidos estampados (xadrez, florais miúdos ou chita) ajudam a dar o acabamento e trazer um pouco de cor.

    

Uma dica geral é entre no clima da roça! É ele quem deve ditar suas escolhas! Abuse de pequenos detalhes e cacarecos! A decoração de festa junina é bem poluída mesmo! Materiais rústicos, muita madeira, tecidos simples e com estampas... Quer montar um galinheiro? Tem tudo a ver!



Bules, panelas de ferro, colheres de pau e outros elementos da cozinha também são bem vindos. Aliás, esse mistura entre cozinha e quintal deve ser bem explorada.

   

Para finalizar, vista sua caipira e divirta-se a valer!

*Créditos de Imagem: Casa Pensada

Comentários

Postagens mais visitadas