Armário em Cima da Pia do Banheiro?

Quem não se lembra daqueles armários com porta de espelho que eram colocados em cima da pia do banheiro? Conhecidos também como armários de remédios, lá ficavam guardadas as escovas e pasta de dente, fio dental, escova de cabelo, acessórios de barbear e, claro, até mesmo remédios.

O tempo passou e aqueles armários caíram em desuso e até desgraça! Ter armário em cima da pia se tornou inadmissível em uma época em que a moda são os espelhos gigantes, ocupando a parede inteira sobre a pia do banheiro... Será?

Na verdade, esses armários não sumiram não! Apenas receberam nova roupagem! Você provavelmente já se deparou com eles em diversas fotos em revistas de decoração, no Instagram e no Pinterest, mas nem reparou que eles estavam lá.


Os novos armários de remédios mantém a mesma proposta de serem bem fininhos: 10cm já são mais do que suficientes e ficam disfarçados sob os enormes espelhos nos banheiros.

Para aumentar sua discrição, as portas não tem molduras ou nenhum tipo de puxador. O único indício de sua existência são as linhas verticais que dividem o espelho, e que, na verdade, são as divisórias das portas do armário.


O desnível entre o espelho e a parede ainda é aproveitado para embutir iluminação, que pode ser em fita de LED ou mangueira luminosa, que traz ainda mais sofisticação ao armário e aumenta muito a luminosidade do banheiro. O resultado é um banheiro muito mais claro e com aquela sensação de limpeza que a gente ama!

A configuração mais interessante para o melhor resultado é quando o armário-espelho vai de parede a parede!


Somos fãs desse tipo de armário no banheiro tanto por seu efeito estético, grande parte causado pela luz indireta, quanto por sua enorme utilidade. Graças à ele é possível conquistar uma bancada muito mais clean, sem objetos espalhados e ajudar muito a quem precisa ganhar centímetros preciosos de armazenamento. Além disso, manter as escovas de dente guardadas em um armário fechado é muito mais higiênico! Vocês sabiam que as descargas da bacia sanitária podem contaminá-las?

Os armários também servem para guardar todo o tipo de produto de higiene bem a mão, abrigando-os da umidade excessiva e da exposição à luz que teriam caso estivessem sobre a bancada.


Se você curtiu essa idéia, saiba que um bom marceneiro, aliado a um bom vidraceiro, não terão qualquer dificuldade em executar um armário desses para você. Ah! Mas fique atento à altura do seu misturador ou torneira da pia e tenha certeza que ele não será atrapalhado pelo seu armário. Uma boa altura para o início do espelho é entre 20 e 30 centímetros da bancada, respeitando o mesmo espaçamento acima dele - entre o armário e o teto - para equilibro visual.


Agora só falta então colocar mãos a obra e instalar um lindo armário com espelho em cima da sua pia! Quem diria?!

*Créditos de Imagem: Nyde, Click Interiores, Click Interiores, Fresh Home, Arkpad, Inside Out, Home Adore, Minosa Design, Decor Fácil, Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas