Faça Você Mesmo: Presente de Dia dos Namorados Rápido e Barato

Gente, dia dos namorados já está aí! Você tem um final de semana para providenciar um presente que agrade o love, mas que também caiba no bolso.

Para ajudar, bolamos um quadro para você escrever uma frase personalizada para seu amor e que ainda vai aproveitar coisas que você tem em casa! Assim fica fácil, né?!


Para montar um quadro tamanho 13x18, você precisará de:


  • Um porta retrato tipo caixa, ou simplesmente um porta retrato com uma moldura alta, e que você possa remover o vidro - Compramos esse modelo lindo em madeira e com a parte de dentro pintada por R$ 13,90 na Comercial Gomes, na 25 de Março.
  • Uma folha de papel para Scrapbook - A estampa vai depender do seu estilo e da personalidade do seu namorado ou namorada. Para homens, aposte em estampas tipo xadrez, listras ou chevron, em tons neutros - cinza, prata, azul, funcionam bem. Para as mulheres, formas orgânicas e florais geralmente agradam. Dourado, rosa antique e até mesmo o vermelho vão fazer sucesso. Só fique longe dos papéis muito escuros, que dificultarão a leitura da frase.
Papéis de scrapbook podem ser comprados por cerca de R$ 2,00 em papelarias e lojas de festa. Se for até a 25 de março, dê um pulo na loja A Gaivota, que fica na continuação da Ladeira Porto Geral e tem uma ótima seleção de modelos.
  • Um teclado velho que esteja guardado e que você planeje se desfazer.


Além disso, você precisará de cola branca e cola multiuso instantânea, uma chave de fenda e um alicate de corte.

Comece planejando a frase de irá montar no quadro. Procure uma composição que tenha um número de letras par, para poder dividir igualmente em duas linhas e ter o melhor resultado.

Se só tiver um teclado em casa, e não conseguir doações de mais nenhum com amigos e familiares, evite repetir as letras. Você só contará com uma de cada! Para atingir essa façanha, considere escrever os nomes, apelidos, abreviar palavras, utilizar datas e símbolos. Nessa hora também vale apelar para o inglês! Palavras como you e love não repetem letras e são de conhecimento geral.

Seja criativo! Por exemplo: na frase AMO MAIS QUE PIZZA, você pode escrever AMO + Q PIZZA e usar as letras V de cabeça para baixo e N na horizontal, para substituir as letras A e Z, que se repetem. Na hora do aperto, zero e Q podem virar letra O, 1 substitui um I, etc.


Frase bolada, é hora de começar a montagem!

Posicione a chave de fenda sob a tecla da letra que deseja soltar do teclado e faça uma pequena alavanca para desprendê-la. Faça isso com todas as letras, símbolos e números que precisar.

Em seguida, com o alicate corte o dente plástico que prendia a tecla, para deixá-la sem nenhuma saliência ou irregularidade.

Recorte o papel de Scrapbook no tamanho do fundo do seu porta retrato e cole-o na tampa traseira com a cola branca.

Por fim, é só ir colando as teclas com a ajuda da cola multiuso, lembrando que devem ser montadas em duas linhas. Ah! E não esqueça de centralizar bem no espaço do seu quadro!

Confira o passo a passo nesse vídeo bem curtinho!


Agora é só recolocar a moldura, embrulhar e entregar para seu amor! Prepare-se para ser seriamente elogiado!

E Feliz Dia dos Namorados!

*Créditos de Vídeo e Imagens: Casa Pensada

Comentários

Postagens mais visitadas