Horta Suspensa na Cozinha

Você anda sonhando em ter temperos frescos para cozinhar no dia a dia, mas sua cozinha pequena tem feito você acreditar que isso será impossível? Será mesmo?

Para quem pretende ter poucos temperos, apenas um vasinho de salsa, outro de manjericão, quem sabe uma hortelã... Que tal apostar em vasos pendentes do teto para fazer uma mini horta que não atrapalhe o dia-a-dia de sua cozinha?

   

Você pode pendurar vasos próprios com correntes (a venda em qualquer loja de jardinagem) diretamente no teto, ou em barras tipo varão posicionadas entre armários ou em frente à janela da cozinha.


Se preferir, pode apostar na técnica do faça você mesmo e criar cachepôs criativos, de madeira, crochê ou garrafas pet, e pendura-los com cordas, macramês, etc.

   

O importante é garantir às suas plantinhas as condições adequadas para o desenvolvimento, ficando atendo à quantidade de sol necessária e às regas particulares de cada espécie.

Para ajudar você a criar sua própria horta suspensa na cozinha, montamos um passo a passo para criar um cachepô de MDF para ervas suspenso por couro e barbante que fica lindo em ambientes claros, com influência escandinava, boho ou mesmo jungalow. Assista abaixo!



Agora é só colocar a mão na massa e implantar a idéia em sua casa!

Ah! E se quiser mais idéias de como fazer uma horta em casa, clique aqui para conferir o nosso post sobre hortas em apartamentos!

*Créditos de Imagem: Annies-Gardens, Carla Lemos, IKEA, Yahoo Lifestyle, Casa Pensada e Revista Glamour.
*Crédito de Video: Casa Pensada

Comentários

Postagens mais visitadas