Tricot Gigante

É pessoal, embora o inverno ainda não tenha chegado oficialmente, muitos lugares já estão sentido o frio se aproximando!

Nessa época, pensar em cobertores quentinhos, mantas e xales sobre o sofá e a cama se torna inevitável. E quem curte decoração de interiores, provavelmente já se deparou com imagens de tricots gigantes, cujos pontos chegam a 8cm e que transformam a decoração, atraem o olhar e deixam o ambiente deliciosamente aconchegante!



Os primeiros tricots gigantes foram desenvolvidos pela artista ucraniana Anna Mo, da loja Ohhio (tem disponível na Etsy e envia para o Brasil)... São mantas, xales, roupas e até caminhas para pet com a técnica.

O fio utilizado é especial em termos de medidas e de material. Em lã merino, a linha chega a 4cm de diâmetro! São de excelente qualidade, e por isso, duram muito mais, embora isso signifique, claro, um preço um pouquinho mais salgado! As agulhas também são feitas sob medida, e são gigantescas! Apesar disso, quem adota a técnica diz que, com a prática, a confecção de uma peça gigante é até mais rápida e fácil que a de peças tradicionais.


A artista e estilista Anne Galante aplica a técnica a corda e enormes espaguetes revestidos de malha ou lycra, criando instalações em que é possível sentar, deitar e até se jogar!


Em busca de novas formas de atingir o resultado gigante, alguns artistas desenvolveram a arte do arm knitting, em que os braços são utilizados como agulhas. Existem diversos tutoriais na internet que prometem ensinar qualquer um a tricotar dessa forma... Será?! Se você tiver curiosidade, clique aqui para ver o vídeo do Youtube que ensina a técnica!

Embora como a maioria das novidades em design e decoração, as peças sejam mais fáceis de encontrar lá fora, é com enorme alegria que afirmamos que existem designers produzindo e vendendo tricots gigantes aqui no Brasil! Super destaque para o Senorita Galante, e para a DTricot! Vale conhecer o trabalho delas, pessoal!



Se você for investir em uma peça em maxi tricot, xales para sofá e leseiras de cama são as mais decorativas!

   

Elas ficam perfeitas em ambientes escandinavos e em decorações com tons neutros e mais frios, até porque é um pouco contraditório ter um tricot de lã super quentinho em uma sala cheia de referências tropicais, certo?


Se curte uma decoração mais colorida e vibrante, atenha-se às peseiras no quarto! Lá, graças à roupa de cama, edredons, almofadas e travesseiros fofos, você vai ter mais liberdade de combinar seu tricot gigante com as cores e estampas que gosta.

*Créditos de Imagem: Ohio Chunky Knits, Ohio Chunky Knits, Lauren Aston Designs, Ohio Chunky Knits, Concept Fashion, Senorita Galante, Dtricot, Ashley Lauren Design Studio, Ashley Lauren Design Studio, Speer Luxe

Comentários

Postagens mais visitadas