A volta dos armários de cozinha coloridos

Já não é de hoje que os armários de cozinha nas cores azul, verde, amarelo e vermelho recomeçaram a aparecer no cenário da decoração! Febre durante as décadas de 60 e 70, os armários de cozinha com acabamentos coloridos haviam sido pouco a pouco substituídos por gabinetes nas cores branco, bege e em tons de madeira.

Mas a ditadura do medo das cores está entrando em colapso e cada vez mais temos visto decorações de casa coloridas, vibrantes, alegres e cheias de personalidade. Além disso, optar por armários coloridos é uma forma de criar espaços interessantes e com estilo já que a maior parte das cozinhas é americana, e, portanto, integrada à sala e à área social da casa.


A melhor parte dos novos armários de cozinha coloridos que estão pipocando por aí é que são super democráticos! Combinam com os mais variados estilos (até mesmo os mais clássicos), personalidades, materiais, fornecedores e bolsos! Se quiser, já é possível encontrar armários de cozinha coloridos em lojas de planejados e até mesmo nas versões modulares disponíveis em lojas como Casas Bahia e Tok Stok.

O material de que são feitos os gabinetes também é bem variado: laca, MDF de alto brilho, laminados, Fórmica e até mesmo aço pintado estão entre as opções.

Não erre na dose!

Antes de mergulhar de cabeça na tendência, pense com carinho no seu estilo e personalidade, e na sua expectativa em relação à decoração da cozinha e dos armários de cozinha.

ESTILO VIBRANTE
Você curte um estilo vibrante, alegre e bem jovial? Não tem medo de cores, nem de ousar? Os armários de sua cozinha podem ser em cores vivas e quentes, como amarelo, vermelho e laranja, em combinações monocromáticas ou até mesmo em degradês.

Quanto mais brilhante o acabamento do material, mais vibrante será o resultado. Para isso, utilize revestimentos em vidros pintados, laca brilhante e MDFs de alto brilho .

E para compor? Aposte em contrastes: pretos, brancos e cinzas.

cozinha americana coloridaarmário de cozinha de pia

cozinha americana vermelhaidéias de armário de cozinha amarelo

ESTILO RETRÔ
Se o que você procura é uma decoração com elementos retrô, os azuis e verdes médios vão ser os mais atraentes! Os armários de cozinhas dessas cores devem receber puxadores tipo cava redonda, para reforçar o estilo antiguinho, e podem ser combinados com revestimentos estampados, como azulejos e ladrilhos hidráulicos. Se quiser, invista ainda em eletrodomésticos coloridos!

armário para cozinha retroarmário de cozinha azul

armário de cozinha de parede   como usar vermelho na cozinha

ESTILO ROMÂNTICO
Se você tem uma personalidade romântica, as candy colors são as melhores amigas de sua cozinha! Azuis, rosas e amarelos pastéis farão armários de cozinha irresistíveis para você, que ainda pode criar uma decoração monocromática, ou intercalar um armário colorido na parede e um armário da pia neutro, em madeira ou branco.

A base da decoração da cozinha também deve ser mais delicada, subway tiles ou cerâmicas brancas, estampas delicadas e tons de madeira clara ficam perfeitos!

armário de cozinha cor de rosaarmário para cozinha estilo romântico

cozinha rosaidéias de armários verde para cozinha

ESTILO HIGH TECH
Se você quer que sua cozinha seja tecnológica, moderna e misteriosa, aposte nos armários de cozinha em tons de preto e cinza, em composições monocromáticas, que incluem muito inox e até mesmo revestimentos e pintura nessas cores. O cimento queimado e a tinta lousa casarão perfeitamente com esse tipo de cozinha decorada.

decoração preto e branco para cozinhacozinha cinza e madeira

modelos de armário pretos para cozinhaidéias de armário cinza para cozinha

ESTILO CLÁSSICO
Cozinhas classudas também podem ter armários coloridos, sabia? A diferença é que as cores utilizadas são fechadas e mais frias. Verdes escuros, azuis acinzentados ou petróleo, bordô... Todos os armários, sejam de parede, pia ou balcão, devem ter a mesma cor, para um visual mais elegante.

Para compor? Mármore ou outros revestimentos nobres e puxadores clássicos, tipo concha ou em barra pequenos e delicados.

decoração verde e dourado para cozinhaarmário de cozinha azul e dourado

idéias cozinha cinzacozinha clássica com ilha

ESTILO RÚSTICO
As cozinhas tipo fazenda fazem um enorme sucesso e aceitam muito bem os armários coloridos, principalmente em tons mais fechados de vermelho e verde. Os armários da cozinha podem ser todos da mesma cor, ou não. Você pode perfeitamente combinar com armários em madeira ou até mesmo com prateleiras ou armários em alvenaria, fechados por cortininhas estampadas.

Use e abuse de ladrilhos hidráulicos ou cerâmicas monocromáticas mais brutas, cimento queimado e madeira de demolição.

decoração laranjaarmário de cozinha rosa

decoração cozinha fazendaidéias para deixar a cozinha com cara de fazenda

Seja como for, sua cozinha deve ser um lugar que reflita sua personalidade e onde você se sinta bem! Procure fazer as combinações que mais gosta e aposte em uma cor que você tenha afinidade para os armários.

Lembre-se sempre que revestimentos naturais em tons de marrom - como os tijolos e a madeira - tendem a "apagar" as cores e, portanto, podem ser seus aliados.

armário de cozinha azulcozinha de fazenda decoração

Está inseguro? Invista em armários de cores neutras e tradicionais (branco, bege e madeira). Depois, peça para um marceneiro substituir as portas do armário sob a pia (geralmente o mais escondido) por portas coloridas e veja se curte o resultado. Não é para você? Coloque de volta as portas antigas! Curtiu? Tente nos outros armários, ou mantenha como está! A escolha e a casa são suas!

Comentários

Postagens mais visitadas