Quarto de menino - O Príncipe cresceu

Seu bebê cresceu! Hoje ele já é um homenzinho. Ele está com 4 anos (ou 5 ou 6 ...) e chegou a hora de replanejar o quartinho do Príncipe.

Como montar esse quarto de menino? Essa é uma tarefa que exige planificação, bom senso e muita observação.

Nessa idade as crianças começam a demonstrar sua personalidade. Seus gostos e preferências ficam muito evidentes.

Alguns são calmos e concentrados. Amam montar quebra-cabeças, desenhar, passam horas brincando com Lego e tantas outras ocupações que exigem concentração e persistência. Outros já são super ligados em tecnologia, um videogame faz eles esquecerem da vida. Já tem aqueles que precisam de liberdade. Correr, andar de bicicleta, jogar bola é a praia deles.

Essas são as dicas para a decoração do quarto do garotão.

Chegou a hora de você investir em uma decoração de quarto de menino que cresça com ele e atenda às suas necessidades e gostos atuais e que amanhã com pequenas intervenções o quarto do menino continue atendendo o futuro (e o tempo passa muito rápido) adolescente.

Decoração quarto menino futebol

1 - Mesa Versátil
A escrivaninha é uma peça fundamental no quarto do seu filho. Pense que daqui a muito pouco tempo ele terá mil tarefas da escola e o cantinho de estudo com privacidade é imprescindível para a concentração e para o desenvolvimento cognitivo de uma criança.

Decoração quarto menino escrivaninha

Decoração quarto menino cantinho de estudo

Decoração quarto menino escrivaninha

2 – Iluminação
Invista em uma boa iluminação. É nesse espaço que seu filho passará um bom tempo do dia, principalmente durante a adolescência. Na área de estudos invista em um foco direcionável com luz branca.

Decoração quarto menino cama de casal

 3 – Espelho
Um dos itens que a maioria das pessoas esquece de colocar em um quarto masculino é um espelho de corpo inteiro. Parece bobagem ou frescura, mas independente do gênero uma pessoa precisa se ver ao se arrumar.

Decoração quarto menino com espelho

Decoração quarto menino com parede de escalada

4 - Prateleiras ou Estantes
Essas são peças que crescerão com o seu filho. Até uma determinada idade elas servirão para receber os brinquedos, livrinhos e enfeites. A partir da adolescência os livros, jogos e eletrônicos invadirão o espaço.

Decoração quarto menino com prateleiras divertidas

Decoração quarto menino com estante

Decoração quarto menino com nichos de parede

5- Cama de Hóspedes
Ter uma bicama, um sofá cama, 2 camas ou até mesmo uma cama desmontável é primordial. Vai chegar a época que o amiguinho ou o primo passará a noite em sua casa ou ainda, aquele amigo irá dormir depois da balada.

Decoração quarto menino com duas camas

Decoração quarto menino com beliche

6- Não precisa ser azul!
Agora é a hora de você respeitar a personalidade e os gostos do seu filho. Lembra do que comentamos no início do post? Aposte nas preferências dele, antes de você sonhar, pergunte a ele como ele gostaria do seu espaço. Entenda que o sonho é dele e não seu. Ele é quem precisa ter as suas necessidades atendidas. Ele é quem tem que se sentir bem no quarto.

Decoração quarto menino com cama baixa

7- Aposte em assentos extras! Com certeza haverá muita visita e diversão nesse cafofo e você dará muito plantão e fará muita vigília. Rs rs rs

Decoração quarto menino azul e vermelho

Decoração quarto menino com pufes

É claro que tudo tem limite! Se os pedidos do seu filho forem extravagantes ou descabidos, negocie com ele e proponha algumas alternativas.

Se as idéias sugeridas por ele se restringirem a pintura, papel de parede, lustres ou outras sugestões que possam ser facilmente modificadas no futuro até dá pra encarar.
  
Decoração quarto menino com papel de parede de super heróis

O que costuma funcionar sempre na decoração do quarto de menino:
  • Criar uma base neutra: Cinza e branco são ótimos para isso. Madeira também!
Decoração quarto menino base neutra
  • Nos acessórios, aposte nas cores vibrantes. Amarelo, marinho, verde e laranja são cores perfeitas para uma composição incrível.
Decoração quarto menino na cor amarela
  • Lembre-se: se ele escolher um tema para a decoração como futebol, super heróis ou qualquer outro tente incorporá-lo no papel de parede, nas almofadas, na roupa de cama, em pôsteres ou outros acessórios que no futuro serão facilmente substituídos.
Decoração quarto menino tema ftebol
  • Tapetes, almofadas e pufes trazem conforto e cortinas são sempre fundamentais em quaisquer ambientes.
Decoração quarto menino com almofadas
  • Tente incorporar um cabideiro ao quarto. Ensine ao seu filho que esse é o lugar da mochila e do casaco do uniforme. E lembre-se de deixar claro que o dos amigos também.
Decoração quarto menino com cabideiro

Decoração quarto menino

Não esqueça de um bom guarda roupa no quarto! Hoje sua menininho é apenas uma criança e talvez não tenha tantas roupas, mas conforme for crescendo, sapatos e roupas se acumularão. Desde já pense no guarda roupa dele como se fosse o de um homem crescido: sapatos, camisas sociais, ternos, .... É só dar tempo ao tempo e isso será realidade. 


Créditos de imagens: Pinterest salvo de google por Samantha Mayerhoffer, allwidewallpapers, Pinterest salvo de Casa Pensada, decorfacil, limaonagua, revistacasaejardim, Simples e Notável, Viva Decora, Favora JR, Blog Home Idea, homensdacasa, jeitodecasa, lalshowbil









Comentários

Postagens mais visitadas