Paredes de cortiça e muito mais

Antigamente a cortiça só era usada em quadros de aviso e para fazer rolhas de garrafas. Após perceberem o alto potencial acústico e térmico desse recurso renovável ela foi cada vez mais sendo incorporada ao mundo do design.
Por ser um recurso natural renovável, reciclável, biodegradável e de fácil manutenção passou a ocupar um espaço de destaque na decoração.
Hoje em dia a cortiça está presente no revestimento de pisos e paredes externos ou internos e em incríveis itens de mobiliário.
Fácil de ser aplicada, não requerendo ajuda profissional e com excelente custo benefício, pode ser encontrada com facilidade em placas que, geralmente, possuem 90 cm x 60 cm ou em rolos de até 10 m. A espessura também varia de 1 mm até 10 mm.
A cortiça vendida em rolos é a mais aconselhada para o revestimento de paredes por exigir um número menor de emendas, porém se você preferir criar um desenho geométrico na sua parede, as placas são as ideais.
Impermeável a gases e líquidos pode ser aplicada em cozinhas e banheiros. Só precisa ser mantida afastada das áreas que recebem água direta como o box ou o backsplash da cozinha.
Selecionamos algumas imagens de cortiça aplicada como revestimento e outras fazendo parte de lindos móveis e acessórios.

Cortiça na parede:

Parede de cortiça na varanda
Parede de cortiça no banheiro

Parede de cortiça no home
Parede de cortiça no quarto

Parede de cortiça home

Cortiça no piso:

Piso de cortiça

Piso de cortiça

Cortiça na fachada da casa:

Fachada de cortiça

Fachada de cortiça

O charme e a beleza da cortiça em móveis e acessórios: 

Banquetas de cortiça

banquinho de cortiça

Cabeceira em cortiça

Móveis em cortiça
  

Espreguiçadeira de cortiça
Pufe de cortiça

Gostou? Que tal apostar neste material e levar muita personalidade, leveza e aconchego para a sua casa?

Comentários

Postagens mais visitadas