A Garagem dos Sonhos

Se você mora numa casa com garagem e considera esse espaço como um lugar para jogar o que não serve mais ou aquilo que, quem sabe, um dia você vai precisar, tá na hora de rever esse conceito.

Uma garagem pode e deve ser pensada como aquele local em que seu carro fica abrigado das intempéries e fora do alcance de furtos, mas também pode ser considerada mais um espaço útil, organizado e bonito e até quem sabe um local para se exercitar ou receber os amigos para um papinho.

Se ela está precisando de cuidados, vamos colocar a mão na massa e dar aquela repaginada, transformando-a no espaço perfeito?

A primeira coisa a fazer é verificar como está a pintura das paredes e o estado do piso.

Para as paredes use uma boa tinta lavável ou coloque um revestimento resistente que leve estilo e personalidade ao ambiente.

O mercado oferece as mais diferentes propostas. Você pode optar pelos rústicos tijolinhos aparentes até os mais sofisticados revestimentos metálicos.

Se o piso precisar ser trocado, não pense em fazer economia. O barato vai te custar caro em muito pouco tempo!

Pense em quatro coisas antes de comprar o produto: ele precisa ser resistente, ser de fácil manutenção, ser antiderrapante e claro, combinar com a proposta escolhida para o espaço.

Hoje encontramos uma grande variedade de opções de pisos que podem ser aplicados em uma garagem.

- Cimento – com baixo custo esse tipo de aplicação deve ser feita por um bom profissional para evitar trincas e formação de buracos. Fica muito bonito e charmoso quando pintado. Deve-se tomar cuidado quando molhado, pois escorrega.

- Pisos cerâmicos – Para esse tipo de uso o índice de desgaste indicado é o de alta resistência (PEI 4). Os lisos são fáceis de serem limpos, porém são escorregadios se molhados e fazem barulho com o atrito dos pneus. Já os cerâmicos emborrachados não escorregam, não fazem barulho com o atrito dos pneus, porém são mais difíceis na hora da limpeza.

- Pedra – Muito resistente e durável esse tipo de piso necessita de pouca manutenção e tem vida muito longa. Vale a pena o investimento.

- Ladrilhos Hidráulicos – Super bonitos, permitem várias composições, mas por serem porosos mancham com facilidade.

- Concregrama – Se a sua garagem for em local aberto, o pisograma é uma excelente opção. Resistente, bonito, ecologicamente correto e com alta permeabilidade, pode ser adquirido em diversos formatos e cores.

- Placas de vinílico - Antiderrapantes, bonitas e de fácil aplicação, porém de dificílima higienização num local onde graxa, óleo e outras substâncias podem cair sobre elas.

- Granilite lavado ou Fuget - Aglomerado de cimento, pedriscos e aditivos. São antiderrapantes, de fácil manutenção e com bom preço. Uma das grandes vantagens desse tipo de material é que pode ser reparado apenas na área danificada. Para maior conservação devem ser resinados todos os anos.

A segunda coisa é pensar na organização. Armários, ganchos e prateleiras são muito bem-vindos.
Não desperdice nenhum espacinho! Piso, parede e teto devem servir para acondicionar as centenas de coisas que guardamos em uma garagem.

E por último, se você for usá-la como garagem / academia / lazer, tá na hora de desembolsar uns bons tostões e adquirir tudo aquilo que você gostaria de ter nesse espaço e caprichar na decoração.

Não esqueça da decoração das paredes. Placas, posters, pneus pendurados, flâmulas e tudo o mais que a sua imaginação permitir. São esses acessórios que farão toda a diferença e trarão muito charme à sua garagem.

Fizemos uma seleção de imagens com layouts inspiradores e ideias de Faça Você Mesmo que talvez possam te ajudar nessa empreitada.

Layouts para você se inspirar:


Garagem multiuso

Garagem multiuso

Garagem multiuso

Garagem multiuso

Garagem multiuso

Garagem multiuso

Garagem multiuso

Garagem multiuso

Idéias para organização:

Como organizar a garagem

Como organizar a garagemComo organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem

Como organizar a garagem



Créditos de imagens: thestar, Casa Abril, lugar certo, Mundo das Tribos, homify, revistaemcasa, Arrumadíssimo, Construindo Minha Casa Clean, garagepictures, homeemoney, AliExpress, Decorando à la Francesa, homedit, tipsaholic, Homex Imóveis, Plus Imóveis, Imagens do Pinterest salvas por: Alejandro Navarro Gimenez, Kumi Ibrahim, Thalita Afonso e Mario Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas