Quartos divertidos que são a alegria das crianças!

Talvez o post de hoje deixe a desejar no quesito informação, mas tem diversão de sobra! No clima do dia das crianças separamos algumas dicas de quartos para criança para fazer a alegria dos seus filhos!

Meninos e meninas tem energia de sobra e com a vida na cidade grande tornando cada vez mais difícil queimar toda essa animação na rua ou parques, que tal criar um espaço de lazer dentro do próprio quarto da criança?

como transformar o quarto em uma brinquedoteca

Não precisa ser um espaço grande não! Quartos pequenos também podem receber uma decoração diferente e lúdica! Um escorregador, por exemplo, pode ser uma maneira incrível do seu filho descer de uma cama alta e aproveitar o espaço embaixo da cama com uma escrivaninha ou uma outra cama. Pronto! Diversão e decoração funcional em um quarto de criança pequeno!

escorrega quarto criança

Falando em camas elevadas, ou tipo loft, ou mezanino, elas fazem a alegria de meninos e meninas já que são muito mais que uma cama e são ótimas para ganhar espaço na hora de decorar quartos pequenos. Só vale ficar atento às grades de proteção do modelo escolhido, se comporta o peso e tamanho do seu filho.

cama alta para criança

Leia também: QUARTO DE MENINO - O PRÍNCIPE CRESCEU

Outra idéia que quase não ocupa espaço no quarto pequeno é uma parede de escalada! Basta tomar o cuidado de instalar um piso anti-impacto (aqueles emborrachados próprios para playground) em uma área de pelo menos um metro a partir da parede ou posicionar o colchão abaixo da parede. Isso é segurança para seus filhos!

parede de escalada para criança

No quesito bom, bonito e barato, cabeceiras de casinha estão em alta, são uma tendência forte na decoração e super fáceis de encontrar em lojas de móveis do ramo. Elas não ocupam espaço extra no quarto (já que ficam sobre a cama) mas irão morar no coração das crianças!

cama de casinha para menino

Quer mais uma sugestão de decoração simples e barata para deixar o quarto dos seus filhos lúdico e divertido? Compra ou faça uma cabaninha! Ela funciona super bem em quarto de meninas ou meninos de até 7 anos.

decoração quarto menino

Confira: DICAS INFALÍVEIS PARA A DECORAÇÃO DE QUARTO PARA MENINA

E que tal um balanço no quarto? Eles estão em alta também, e podem servir de assento extra quando os amiguinhos vierem! Só, novamente, muito cuidado com a segurança já que ele provavelmente será utilizado em uma disputa de quem balança mais alto?

balanço no quarto infantil

Nichos, túneis, passagens secretas, armários falsos... Pequenas artimanhas em uma marcenaria planejada podem o quarto da criança em uma verdadeira aventura!

canto de leitura infantil

Leia também: OS 4 MANDAMENTOS DO QUARTO MONTESSORIANO

Comentários

Postagens mais visitadas