Cozinha Preta, pode? Dicas e Inspirações para apostar na cor!

A gente ouviu dizer a vida inteira que não pode, então você deve estar aí sentindo calafrios só de ler o título desse post! Cozinha preta? Mas cozinha não tem que ser clara, para você ver a comida que está sendo preparada? Cozinha não tem que ser branca, por causa da limpeza?

Ora! Isso é coisa do passado! Quem define a claridade da cozinha é a iluminação natural e artificial, não a cor dos armários e revestimentos! E a limpeza depende da higienização e manutenção diárias, não da cor, né?!

Então, pensando bem, por que cozinha não pode ser preta? E a resposta é: Claro que pode! Tomando alguns cuidados básicos para não diminuir o seu espaço (cores escuras passam a sensação de delimitação, isso é fato!), a cozinha preta pode ser o centro das atenções na decoração da sua casa!

armário preto na cozinha

Optar por decorar a parede e armários da sua cozinha com a cor preta é uma escolha ousada, mas muito elegante e urbana. Se você está planejando uma cozinha assim, parabéns! O nosso único conselho é: capriche na iluminação do espaço. A cor preta absorve a luz, por isso, uma mesma cozinha em branco parecerá muito mais iluminada que a opção em preto. Além da iluminação direta, aposte em luzes sob os armários e sobre a pia.

dicas para ter uma cozinha preta

Revestimentos brilhantes também refletirão mais a luz, no lugar das opções foscas. Só tome cuidado para não deixar tudo muito brilhante! É melhor investir em um revestimento de parede brilhante e fazer os armários da cozinha em laminado fosco, para ter mais equilíbrio. Utilizar texturas e materiais diferentes é o segredo de uma decoração monocromática bem sucedida!

armário preto para cozinha

Na cozinha americana, o look all black é super indicado: primeiro porque a cozinha é aberta e tem como contraponto a sala e todo o restante da casa, para clarear e iluminar, segundo porque um bloco de cor pode ser uma maneira perfeita de delimitar a área da cozinha, separando o ambiente integrado sem utilizar divisões ou barreiras visuais.

como fazer uma cozinha americana

Quer mais dicas sobre cozinha americana? Leia: QUERIDA, INTEGREI A COZINHA! 5 DICAS PARA TER SUCESSO NA INTEGRAÇÃO

parede preta na cozinha

Sua cozinha é pequena? Um truque super legal é revestir a parede da pia com espelhos. Isso ajudará a refletir a luz e ainda dobrará seu espaço.

Confira: ESPELHO NA COZINHA: BACKSPLASHES QUE SÃO UM LUXO E CUSTAM POUQUINHO

cozinha com armários pretos

Por outro lado, na cozinha pequena e fechada talvez seja mais interessante utilizar o preto com um pouco mais de moderação. Uma possibilidade é apostar em armários pretos, mas revestimentos de piso e parede claros ou em madeira para quebrar a cor.

decoração de cozinha com preto

Leia também: A VOLTA DOS ARMÁRIOS DE COZINHA COLORIDOS

cozinha planejada preta

Ou ainda ao contrário, invista em revestimentos de piso, parede e bancada na cor preta, mas faça os armários planejados em cores mais claras ou madeira.

como usar preto na cozinha

Combinação infalível, o preto e branco é elegante e atemporal, e pode ser uma forma de conciliar o preto na cozinha para aqueles que ainda estão inseguros.

decoração de cozinha americana

Você também pode gostar de: APOSTE NA DECORAÇÃO PRETO E BRANCO

Comentários

Postagens mais visitadas