Decorando com as lembranças da viagem

Esse post vai para aqueles que como nós ama viajar e trazer aquela lembrancinha de cada lugar que passa.

Resolvemos escrever sobre esse assunto porque a maioria dessas pessoas tem um verdadeiro tesouro enterrado dentro de caixas e maleiros e nem percebe.

Cada uma dessas lembranças tem sua beleza e sua história. Carregam uma carga emocional que não pode ser desprezada.

Acredite, essas “lembrancinhas” são um acervo para decoração extraordinário!

Interessante é que muitos expõem os imãs em suas geladeiras, estatuetas, globinhos de neve, mini réplicas de monumentos sobre os móveis e, se esquecem das fotos, dos ingressos, dos tickets de compras, das passagens, dos cartões postais, daquelas moedas e notas que sobraram de cada viagem dentre outros itens guardados e esquecidos.

Que tal pegar esses elementos e fazer em uma parede ou num cantinho da sua casa uma verdadeira retrospectiva das suas viagens?  E por que não uma galeria de arte da sua vida? Gostou?

Aí vão algumas referências para você se inspirar!



Essa é uma ideia super diferente! Se você possui malas ou baús que fazem parte da decoração da sua casa aproveite-os e cole fotos, passagens, ingressos e etc. Tente organizar os itens de forma que eles contem por si só a história da sua viagem. Primeiro a passagem, depois a primeira foto e assim por diante. Fica incrível!

Decoração com lembranças de viagens

O corredor de passagem é um local geralmente frio e sem graça. Aproveite-o para fazer uma exposição de suas fotos. Fica super charmoso e traz para o espaço uma energia fantástica.

Decoração com lembranças de viagens         Decoração com lembranças de viagens

Essa é uma sugestão muito boa. Além decorar um cantinho, vai te lembrar que tem que começar a planejar o próximo destino! rs rs rs

Decoração com lembranças de viagens

Composição sóbria e simétrica é sempre uma boa pedida para uma decoração elegante.

Decoração com lembranças de viagens

Essa é apenas uma ótima sugestão para expor as suas fotos. A partir dessa ideia você pode criar vários painéis diferentes que atendam as suas necessidades.

Decoração com lembranças de viagens

Misturar fotos e postais com outros elementos cria um ar despojado e muito interessante ao ambiente.

Decoração com lembranças de viagens

Decoração com lembranças de viagens

Compre molduras para quadros, monte as memórias das suas viagens e decore aquele cantinho especial sobre um móvel. Isso vai render muito papo e muitas histórias.

Decoração com lembranças de viagens

Decoração com lembranças de viagens

Você precisa sempre de uma moldura para expor as suas fotos ou outros elementos na parede? Necessariamente, não! Basta você usar uma boa fita dupla face e pronto! O importante é como você vai prende-las! Não se esqueça que elas farão parte da decoração, portanto com muito capricho, use toda a sua criatividade.

Decoração com lembranças de viagens

Decoração com lembranças de viagens

Para esse tipo de exposição, sugerimos a compra de prateleiras borda reta para quadros que são fáceis de serem encontradas na maioria dos home centers. Elas permitem que os quadros fiquem apoiados e diminui o risco de caírem, pois possuem uma borda em toda a sua extensão.
Decoração com lembranças de viagens

Decoração com lembranças de viagens

Essas caixas de madeiras ou potes de vidro identificados com o local da viagem são muito lindos. Baratos e bonitos podem ser criados por você mesmo. Canetas, tinta, adesivos ou colagens feitas a partir de revistas estão valendo. Crie o seu com muito prazer e estilo. Vai ficar incrível!

Quer mais sugestões? Clique aqui e entre no nosso Pinterest para ver mais!

Créditos de imagens: Chiqza, mulpix, journeys-within, Casa Claudia, modabelezabr, tangletree-interiors, affordable, oblogdecasamento, homepolish, embe, inMyRoom, Finestrino, PageOne Design e Digita, tips by MaH, Viagens que Sonhamos






Comentários

Postagens mais visitadas